O São Paulo realizou neste domingo, antes da partida contra o Ituano, pela primeira rodada do Campeonato Paulista de 2023, algumas homenagens a Pelé, que morreu no último dia 29.
O Tricolor Paulista convidou o neto do Rei, Arthur Arantes do Nascimento Spies, para passar o dia com a delegação. O garoto de 15 anos foi inicialmente ao CT da Barra Funda encontrar o presidente Julio Casares. Depois, conheceu os jogadores e membros da comissão técnica do clube.
O carinho da delegação tricolor com o Arthur, neto do Rei Pelé, na chegada ao Morumbi!#PeléEterno#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/tr5IYuBUm8
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 15, 2023
Na sequência, Arthur foi para o Morumbi no ônibus da equipe. No estádio, ele teve a oportunidade de dar o pontapé inicial do embate contra o Ituano e foi muito aplaudido pelos torcedores.
Pelé jogou 56 vezes e fez 33 gols no Morumbi, inclusive o seu último pela Seleção Brasileira, em empate por 1 a 1 com a Áustria, em amistoso em 1971.
O Rei tem sido homenageado em todo o futebol brasileiro neste início de 2023, principalmente pelo Santos, time que defendeu por quase toda a carreira. Na estreia do Peixe contra o Mirassol, houve uma série de tributos.
Pelé faleceu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, após complicações de um câncer no cólon. O ex-jogador lutava contra o tumor desde setembro de 2021, quando passou por uma cirurgia para sua retirada e estava se tratando no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
