<
>

Michael de volta ao Flamengo? Atacante revela promessa feita a Marcos Braz que pode definir seu novo clube no mercado

Atacante revelou que o Flamengo é a grande prioridade para um hipotético retorno ao Brasil


Peça-chave do Flamengo na conquista do Campeonato Brasileiro de 2021 e, na época, um dos ‘xodós’ do técnico Renato Gaúcho à frente do Rubro-Negro, o atacante Michael, hoje no Al-Hilal, da Arábia Saudita, concedeu entrevista ao programa Donos da Bola, da Rede Bandeirantes.

Com mais três anos de contrato com o clube do exterior, Michael foi perguntado sobre um hipotético retorno ao futebol brasileiro. O ex-atacante do Flamengo revelou que quer voltar e que fez uma importante promessa a Marcos Braz, vice-presidente de futebol do time carioca.

"Agora você me apertou (risos). A verdade é uma só: quero voltar ao Brasil. Tem (dois clubes perto). Eu tenho uma promessa, se eu prometer, vou cumprir. Se eu prometo, eu cumpro. Aprendi com meu pai, você tem sua palavra. Se der, cumpra. Tenho uma promessa com o Marcos Braz, antes de eu sair (de dar prioridade ao Flamengo)”.

“Não tem nada definido, nem para ir, nem para ficar. Hoje, vou voltar (para o time da Arábia). Prometi ao Marcos Braz que o dia que eu voltar, ele sempre vai ter preferência. Pelo carinho, respeito, atenção. Não depende só dele. Eu prometi. Se tem 3 clubes, ele vai ser o primeiro. Se não (der certo), vou para os outros”, explicou o atacante.

Recentemente, o Flamengo acertou a aquisição de Everton Cebolinha, atacante de beirada de campo e que tem função semelhante à de Michael. Além do ex-nome do Grêmio, o Rubro-Negro ainda busca mais um reforço para o setor, uma vez que Bruno Henrique sofreu grave lesão e só deverá retornar aos gramados em 2023.

Nos próximos dias, o clube deverá anunciar a aquisição de Arturo Vidal, meio-campista da seleção chilena. Além do craque, o Flamengo ainda corre atrás também de um substituto para Andreas Pereira, que deixou o Brasil após não haver um acerto entre o Rubro-Negro e o Manchester United.