<
>

Presidente do Santos revela 'contatos constantes' com pai de Neymar, conta o que craque disse após adeus ao Peixe e admite: 'Estamos conversando'

play
De férias do PSG, Neymar esbanja categoria e dá aula no futevôlei; VEJA (0:06)

Centro de polêmica envolvendo possível saída do time, jogador mostra talento nato durante duelo (0:06)

Mandatário máximo do Santos revelou em entrevista que mantém contato direto com o pai de Neymar e que tem conversas pelo retorno do craque


O que era apenas um ‘sonho distante’ para o torcedor do Santos começa a ganhar corpo e pode de fato se tornar realidade no futuro. Andrés Rueda, presidente do Peixe, confirmou, em entrevista à Rádio Guarujá, que mantém contatos com o pai de Neymar e que dialoga sim por um possível retorno do camisa 10 da seleção brasileira à Vila Belmiro.

“Eu converso habitualmente com o pai do Neymar, trocamos ideias e faz parte do nosso dia a dia. Com essa oportunidade e o que acontece com ele no PSG, o Santos sempre vai deixar as portas abertas e sonhar. O Santos gostaria de ter o Neymar na sua casa”, iniciou o presidente, que prosseguiu.

“Quando ele saiu, ele disse que ia e voltaria. Conversamos, sabemos que é difícil e um sonho, mas o não a gente tem. Estamos conversando, vamos conversar e é um sonho. Minha obrigação é no mínimo tentar”, finalizou Rueda.

Neymar está de férias no Brasil e realizou uma visita ao seu próprio instituto, localizado na Praia Grande, na Baixada Santista. Há ainda uma expectativa pela ida do craque ao CT Rei Pelé nos próximos dias.

A ‘bomba’ sobre um possível adeus de Neymar eclodiu na imprensa francesa no início desta semana. De acordo com apuração da ESPN, a diretoria do PSG avisou a Neymar que não quer mais contar com seus serviços e que irá ao mercado para oferecê-lo a outros clubes.

A decisão da alta cúpula do Paris já estava formada, mas ganhou ainda mais força quando Kylian Mbappé renovou seu contrato com a equipe e deu a "ordem" para que o brasileiro deixasse o time.

A ESPN apurou ainda que Neymar já considera deixar o Paris Saint-Germain nesta janela europeia após descobrir que o clube não faria força para evitar sua saída. Um contato foi feito com o Chelsea, um dos poucos times capazes de contratar o craque, devido ao desejo de Todd Boehly, novo proprietário dos Blues, de buscar uma grande contratação no mercado.

Companheiro do atacante na seleção brasileira e amigo próximo, Thiago Silva abriu as portas de Stamford Bridge ao jogador do PSG. Agente de Neymar, o badalado Pini Zahavi trabalha nos bastidores para encontrar potenciais pretendentes, mas sabe que apenas duas ou três equipes conseguiriam chegar perto do que Neymar recebe atuando pelo Paris Saint-Germain.

Neymar chegou ao Paris Saint-Germain vindo do Barcelona em agosto de 2017, naquela que segue sendo a maior transferência da história do futebol: 222 milhões de euros. Embora tenha vencido o Campeonato Francês quatro vezes, o PSG não conseguiu faturar uma taça da Uefa Champions League, tendo sido derrotado na final de 2020 pelo Bayern de Munique.