<
>

Presidente do Corinthians atualiza negociação por Yuri Alberto: 'Caberia em qualquer clube do mundo'

play
Duílio diz que Corinthians quer Yuri Alberto, mas pede calma: 'Não quero criar excesso de expectativa' (3:20)

Corinthians e Santos empataram em 0 a 0 no Brasileirão (3:20)

Presidente do Corinthians não confirmou a contratação de Yuri Alberto, nem os empréstimos de Ivan e Mantuan


O Corinthians avançou neste sábado na negociação para contratar o atacante Yuri Alberto. Depois do empate contra o Santos, o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, atualizou a situação do jogador que pertence ao Zenit.

"Yuri Alberto é um atacante que, para mim, é sensacional. Não tenho dúvida que caberia em qualquer clube do mundo, tem 21 anos, é excelente jogador. Lógico que nós queremos. Mas daí, para tê-lo aqui, a distância é longa. A gente viu uma oportunidade, estamos correndo atrás e tentando trazer melhoras para o time. Se não for ele, a gente vai atrás de outro", afirmou o mandatário.

"Não quero falar sobre negociação não concretizada, sem um desfecho, nem positivo, nem negativo, em andamento. Não dá para falar que vai dar certo, que não vai. Não quero causar excesso de expectativa na torcida. A gente está trabalhando para melhorar o time", completou Duilio.

Segundo apuração da ESPN, o Corinthians acertou uma espécie de troca com o Zenit. Yuri Alberto chega por empréstimo, com preferência de compra para o time alvinegro, ao passo que o goleiro Ivan e o meia Mantuan serão emprestados para o clube russo.

Duilio também não quis confirmar os empréstimos.

"Não vou falar de detalhes, envolvimento de jogador. Negociação pode mudar a todo momento. A vontade dos atletas interferem muitas vezes, do treinador, do clube", disse o presidente alvinegro.

É esperado que Yuri Alberto viaje para São Paulo na próxima semana para realizar exames e sacramentar o acerto com o clube do Parque São Jorge.

De acordo com apuração da reportagem, seu salário será de R$ 1 milhão por mês. No Zenit, o artilheiro recebe salário anual de 13,5 milhões de euros (R$ 74,84 milhões, na conversão atual).

Ainda neste sábado, o Internacional tentou um movimento de última hora para dar um ‘chapéu’ no Corinthians e contar com Yuri Alberto. A equipe colorada igualou a oferta salarial, mas trata a situação como difícil.