<
>

Corinthians envolve Mantuan e Ivan em empréstimo de Yuri Alberto para ter prioridade de compra do atacante no meio de 2023

O goleiro Ivan e o meia Gustavo Mantuan serão emprestados para o Zenit em negócio envolvendo o atacante Yuri Alberto


O Corinthians está perto de anunciar a contratação Yuri Alberto para a sequência da temporada. Neste sábado (25), o clube finalizou os detalhes para a chegada do centroavante.

O último entrave era a questão dos jogadores que iriam para o Zenit. Para emprestar Yuri Alberto, o clube russo queria a inclusão de Ivan e Mantuan no negócio. A informação foi divulgada pelo jornalista Fabio Aleixo e confirmada pela ESPN.

De início, o Corinthians não concordava com a ida por empréstimo do atacante. No entanto, Mantuan era a chave do time paulista conseguir a prioridade de compra com passe fixado de Yuri Alberto.

As partes encaminharam o acerto após nova rodada de conversas neste sábado (25). Com isso, Ivan e Mantuan vão para o Zenit emprestados até o meio de 2023.

Yuri Alberto viaja para São Paulo na semana que vem para realizar exames e sacramentar o acerto com o clube do Parque São Jorge.

De acordo com apuração da reportagem, seu salário será de R$ 1 milhão por mês. No Zenit, o artilheiro recebe salário anual de 13,5 milhões de euros (R$ 74,84 milhões, na conversão atual).