<
>

Reinier pode trocar o Real Madrid pelo Benfica; pai do jogador confirma negociação: 'Está esperançoso'

play
Ex-Flamengo, Gerson e Reinier levam 'sacode' de cantor no futevôlei; VEJA (1:36)

Momento descontraído foi publicado nas redes sociais (1:36)

Reinier, ex-Flamengo, negocia com o Benfica para a próxima temporada


Jogador que pertence ao Real Madrid, Reinier tem conversas para defender o Benfica na próxima temporada por empréstimo, com opção de compra. De acordo com o jornal português Record, o agente Giuliano Bertolucci está intermediando o acordo.

"Está muito motivado, esperançoso e entusiasmado. Como é que um garoto de 20 anos, em busca de realizar os seus sonhos, fica perante esta sondagem de um clube da dimensão do Benfica? Impossível não ficar contente. É um orgulho", disse Mauro Brasília, pai do jogador, ao Record.

Revelado no Flamengo e lançado pelo técnico Jorge Jesus no time profissional, Reinier foi vendido ao Real em 2020, mas nunca atuou pela equipe principal merengue.

"Só nos traria coisas boas, tanto para o meu filho como para a família. É um país que fala a nossa língua, que lança jogadores para ligas de topo e penso que seria um projeto muito interessante", disse.

O jovem ficou emprestado nas últimas duas temporadas para o Borussia Dortmund, mas não teve sequência de jogos.

"Apesar de ter jogado pouco, aprendeu muito. Hoje, está com muito desejo de fazer verdadeiramente parte", disse.

Caso as negociações por Reinier não se concretizem, o Benfica irá atrás de Claudinho, do Zenit. O atacante, que teve passagens por Santos, Corinthians, Santo André e Red Bull Bragantino, foi o melhor jogador do Brasileirão de 2020.