<
>

Fluminense amassa Cruzeiro, perde caminhão de gols, vence e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

Em noite de Maracanã com mais de 40 mil torcedores, o Fluminense saiu na frente do Cruzeiro na Copa do Brasil


Na noite desta quinta-feira (23), o Fluminense recebeu o Cruzeiro no Maracanã com 46 mil pessoas pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com gols de Manoel e Cano, o Tricolor venceu por 2 a 1, tendo mais de 20 finalizações de vantagem sobre o rival. Lucas Oliveira diminuiu.

A pressão foi do Tricolor desde o início da partida. Aos 17 minutos, Cano chegou a abrir o placar, mas o lance foi anulado por impedimento de Arias após revisão no VAR. Pouco depois, por falta duríssima em Nonato, Geovane foi expulso.

Com a vantagem numérica, o Flu aproveitou aos 45 minutos. Em sobra de escanteio, Ganso cruzou na área pelo lado direito e achou Manoel livre entre os defensores adversários para conseguir inaugurar oficialmente o marcador.

No último lance da primeira etapa, porém, Fábio espalmou bola boba para escanteio e, na cobrança, Lucas Oliveira antecipou a marcação na primeira trave e testou para o fundo das redes para empatar.

Na volta do intervalo, a pressão do time da casa seguia. Até que, aos 10 minutos, Arias foi lançado na linha de fundo, cruzou na medida na pequena área para Cano, que estava livre para marcar o segundo gol tricolor.

Situação do campeonato

Com o resultado construído em casa, o Fluminense de Fernando Diniz pode até empatar no Mineirão para conseguir a classificação para as quartas. Em caso de vitória pela diferença simples da Raposa, o duelo irá para a definição por penalidades.

’Lei do ex’

Com passagem pelo Cruzeiro entre 2014 e o início de 2021, Manoel foi o autor do primeiro gol do Flu na partida. Este foi o seu terceiro na temporada 2022 com a camisa do Tricolor.

Despedida do Maracanã para Luiz Henrique

Vendido ao Betis desde março, Luiz Henrique está fazendo suas últimas partidas pelo Fluminense. Nesta quinta-feira, o ‘moleque de Xerém’ se despediu de sua torcida no Maracanã, onde fez oito gols pela equipe como profissional.

Próximos jogos

Antes de se concentrar para a partida de volta no dia 12 de julho no Mineirão, as duas equipes voltam a campo no final de semana. Pelo Brasileirão, o Fluminense tem clássico contra o Botafogo no domingo (26). Na terça-feira (28), pela Série B, o Cruzeiro recebe o Sport.

Ficha técnica

Fluminense 2 x 1 Cruzeiro

GOLS: Manoel e Cano (FLU); Oliveira (CRU)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (John Kennedy), Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato (Matheus Martins) e Ganso (Martinelli); Luiz Henrique, Cano (Pineida) e Arias. Técnico: Fernando Diniz

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Pedrão), Oliveira e Brock; Geovane, Willian Oliveira, Machado (Adriano), Canesin (Rafael Santos) e Bidu (Vitor Leque); Rodolfo (Rômulo) e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano