<
>

CBF faz mudança no VAR para São Paulo x Palmeiras após polêmica em Inter x Botafogo

Rafael Traci, que alertou sobre pênalti polêmico para o Inter contra o Botafogo, está 'sob avaliação' da CBF


A CBF anunciou na manhã desta segunda-feira (20) a troca da equipe responsável pelo VAR no clássico entre São Paulo x Palmeiras às 20h (de Brasília), no Morumbi, pelo Brasileirão.

Os árbitros Rafael Traci e Helton Nunes, que trabalhariam como VAR e auxiliar no Choque-Rei, foram substituídos por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e Vitor Carmona Metestaine.

A mudança se dá pela atuação da dupla no polêmico jogo entre Internacional e Botafogo no último domingo (19) no Beira-Rio. De acordo com comunicado divulgado pela entidade, os dois estão ''sob avaliação de seus desempenhos técnicos''.

''A alteração se dá em razão dos árbitros designados anteriormente, Rafael Traci e Helton Nunes, estarem sob avaliação do seu desempenho técnico. Como existe tempo hábil para nova designação, o VAR substituto será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e o AVAR será Vitor Carmona Metestaine'', diz a nota oficial da CBF.

Na vitória heroica do Botafogo sobre o Internacional por 3 a 2, o árbitro de vídeo chamou Sávio Pereira Sampaio para analisar o pênalti a favor da equipe colorada no começo da partida. Na ocasião, Edenílson converteu e abriu o placar para os gaúchos.

Para a equipe de arbitragem, a bola tocou no braço do zagueiro Philipe Sampaio, que ainda acabou expulso. A marcação da penalidade gerou muita reclamação por parte dos alvinegros.

A mudança no VAR foi a única informada pela entidade para o clássico desta segunda. Anderson Daronco segue na arbitragem assim como Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau continuam escalados como assistentes.