<
>

Presidente do Ceará detalha saída de Dorival e dispara: 'Que não me critiquem quando demitir técnico com três meses de trabalho'

play
Dorival Junior embarca em aeroporto de Belo Horizonte para rescindir com o Ceará e, posteriormente, assinar com o Flamengo; VEJA (1:13)

Técnico será o novo comandante do Flamengo após a demissão de Paulo Sousa (1:13)

Robinson de Castro, presidente do Ceará, conversou com o ESPN.com.br e falou sobre a saída de Dorival Jr.


Dorival Jr. deverá ser anunciado nesta sexta-feira (10) como novo treinador do Flamengo para a vaga de Paulo Sousa, que teve sua demissão oficializada pelo clube carioca. Esta será a terceira passagem do técnico pela Gávea, a última vez havia sido em 2018, quando Dorival assumiu o time na reta final do Campeonato Brasileiro.

Tudo parece ter acontecido de uma maneira muito rápida. Dorival comandou o Ceará, seu ex-clube, na vitória por 2 a 0, fora de casa, diante do América-MG, na última quarta-feira (8). Do dia para a noite, o Vozão terá de correr atrás de um novo profissional e repensar as estratégias para a sequência da temporada. O técnico estava no Vozão desde o final de março deste ano.

Em contato por telefone com o ESPN.com.br, Robinson de Castro, presidente do Ceará, disse que viu a saída de Dorival Jr. como algo ‘natural de mercado’, mas mandou um recado para o futuro. “Eu só espero que quando demitir um treinador com três meses de trabalho por não ver um bom resultado eu não seja criticado”.

“O Flamengo não procurou o Ceará, foi direto no Dorival. O Dorival me chamou para uma conversa, disse que tinha sido uma sondagem...mas acredito que ele estava com a decisão tomada. Não havia muito como tentar convencer ele a ficar. É algo natural”, disse o presidente.

Sobre a procura por um novo treinador por parte do Ceará, o nome de Gustavo Morinígo foi especulado como principal alvo do Vozão. No entanto, de acordo com apuração do ESPN.com.br, o Coritiba não tem o menor interesse em perder o seu comandante e não deve facilitar a vida do Ceará caso uma negociação seja iniciada. “Estamos trabalhando e observando o mercado”, se limitou a dizer Robinson.