<
>

Champions: Real Madrid vence o Liverpool com gol de Vinicius Jr. e conquista a 14ª taça

Com gol de Vinicius Jr., Real Madrid venceu o Liverpool por 1 a 0 e conquistou sua 14ª Champions League


Liverpool e Real Madrid se enfrentaram neste sábado (28) no Stade de France, em Paris, pela decisão da Champions League. Com gol de Vinicius Jr. no segundo tempo, os Merengues faturaram a 14ª taça da competição.

Enquanto os Reds estavam em busca do título, os Merengues queriam mais uma conquista para chegar às 14 taças e manter, de forma disparada, a hegemonia do torneio europeu.

Na primeira etapa, foram os comandados por Jürgen Klopp que dominaram as ações. Até os 27 minutos, o Real Madrid não havia finalizado a gol, enquanto os ingleses já tinham oito.

Courtois foi o grande nome dos 45 minutos iniciais. O belga parou Mohamed Salah e, de forma brilhante, desviou chute de Mané, que pegou na trave.

No primeiro lance de perigo do Real na etapa inicial, Benzema marcou. No entanto, após checagem no VAR, a arbitragem assinalou impedimento.

No segundo tempo, o Liverpool era melhor e encurralava o Real Madrid. Mas, aos 13 minutos, brilhou a estrela de Vinicius Jr. Após jogada de Valverde pela direita, o brasileiro aproveitou o chute cruzado, empurrou para as redes e deu o título ao clube do Santiago Bernabéu.

Confusão e atraso

Antes de a bola rolar, muita confusão nos arredores do Stade de France. Torcedores do Liverpool que não possuíam ingresso conseguiram furar o cerco montado e invadiram o perímetro do estádio permitido apenas para quem tinha os bilhetes para a final.

Em seguida, sob muita confusão, alguns pularam o muro para invadir. Por conta de toda a correria na tentativa de manter todos os protocolos de segurança, o início da partida foi adiado em 30 minutos.

Brilha Vinicius Jr.

O brasileiro não estava brilhante na partida, assim como o time do Real Madrid. Mas, conforme o Real buscava equilibrar o duelo, Vini se tornou a principal referência em campo. Sempre acionado, era quem mais incomodava a defesa do Liverpool. Como um autêntico camisa 9, foi premiado dentro da área com o gol para coroar a temporada espetacular feita. Após jogada de Valverde pela direita, o atacante apareceu nas costas de Arnold e balançou as redes.

Courtois fecha o gol

A etapa inicial terminou no 0 a 0 por conta de Courtois. O goleiro do Real Madrid foi o protagonista, parando finalizações de Mohamed Salah e Sadio Mané, levando o placar sem gols para o intervalo.

No segundo tempo, o belga seguiu inspirado, não deixou o Liverpool empatar. Na pressão do Liverpool, Courtois fez grandes defesas e foi fundamental para a 14ª conquista do clube espanhol na Champions League.

VAR em ação

Aos 41 minutos, o VAR entrou em ação. Benzema foi lançado na área, driblou Robertson e se atrapalhou na finalização. Em seguida, após trapalhada de Alisson e Konaté, o francês rolou para Valverde, que finalizou. A bola sobrou para o camisa 9, que balançou as redes. No entanto, foi assinalado impedimento pelo árbitro de vídeo.

Ficha técnica

Liverpool 0 x 1 Real Madrid

GOLS: Real Madrid: Vinicius Jr.

LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Tsimikas; Fabinho, Henderson (Keïta) e Thiago Alcântara (Roberto Firmino); Luis Díaz (Diogo Jota), Salah e Mané. Técnico: Jürgen Klopp

REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Mendy; Kross, Casemiro e Modric (Ceballos); Vinicius Jr. (Rodrygo), Valverde (Camavinga) e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti