<
>

No Resenha, Antônio Carlos Zago não hesita e aponta tetracampeão do mundo como melhor zagueiro que viu jogar

Em participação no Resenha ESPN, Antônio Carlos Zago não esconde a admiração pelo defensor campeão do mundo em 1994


A admiração de jogadores que atuaram na mesma posição é algo que acontece com certa frequência no futebol. Contudo, Antônio Carlos Zago não esconde que a relação com o ex-zagueiro Aldair é de idolatria.

Para Zago, o ídolo é o melhor jogador da posição que ele viu jogar. Convidado do Resenha ESPN desta sexta-feira (27), que vai ao ar às 22h (de Brasília) com transmissão pela ESPN no Star+, o ex-zagueiro lista todas as qualidades que o fazem ter Aldair como ídolo.

“É difícil eu falar do Aldair porque ele é meu ídolo. Para mim é o melhor zagueiro que eu vi jogar e ele sempre foi uma referência. Ele tinha tudo. Ele batia de esquerda, de direita, sabia sair jogando, era rápido, se posicionava. Quando a gente conversa a primeira coisa que eu falo é sempre um ‘e ai ídolo, beleza?”.

Companheiro de Aldair na base do Flamengo e na conquista da Copa do Mundo de 1994 nos Estados Unidos, Zinho também não guarda os elogios para o ex-jogador.

“Eu tenho uma amizade muito grande com o Aldair. Chegamos a fazer base junto, mesmo com ele chegando um pouco depois chegamos a jogar no Sub-20. Conquistamos títulos na base do Flamengo, que sempre foi muito forte. Quando ele sobe para o principal do Flamengo, a zaga do tinha Mozer e Leandro e o Aldair tinha tanta qualidade que ele joga de lateral-esquerdo. Te confesso que eu não sabia qual perna dele era a melhor e, para mim, ele é titular na seleção de todos os tempos”.