<
>

Premier League: Por que Alisson e Ederson dividiram o troféu 'luva de ouro'

Goleiros da seleção brasileira mantém o prêmio de melhor da posição na Premier League pela quarta temporada consecutiva


Mais uma vez Alisson e Ederson foram destaques da temporada da Premier League. Os goleiros de Liverpool e Manchester City, respectivamente, dividiram a Luva de Ouro da temporada do campeonato inglês, que é o prêmio dado ao melhor jogador da posição na Premier League.

A divisão do prêmio foi necessária por conta dos dois goleiros brasileiros terem terminado o campeonato nacional com 20 jogos sem sofrer gol. Na última rodada da Premier League, em que o Manchester City de Ederson confirmou a conquista de mais um título nacional, os dois jogadores da seleção brasileira acabaram sofrendo gol e a divisão do prêmio foi necessária.

Sequência brasileira

Sequência dos brasileiros Com Alisson e Ederson ficando com o prêmio de melhor goleiro da Premier League, uma escrita começa a ser comprovar. A temporada 2021/2022 é a quarta seguida que um dos dois jogadores da Seleção Brasileira fica com o prêmio da posição na Inglaterra.

Com a conquista dividida com Alisson, Ederson foi o melhor de sua posição pela terceira temporada seguida. Já o arqueiro do Liverpool voltou a levar a Luva de Ouro após duas temporadas.