<
>

Italiano: Milan vence o Sassuolo com dois gols de Giroud, frustra a Inter e conquista o título da Serie A após 11 anos

Milan venceu o Sassuolo por 3 a 0 e conquistou o título do Campeonato Italiano


Acabou a espera: o Milan é novamente o dono da Itália. Jogando fora de casa neste domingo (22), o time comandado pelo técnico Stefano Pioli venceu o Sassuolo por 3 a 0 e confirmou o título do Campeonato Italiano, encerrando um jejum que se arrastava desde a temporada 2010/11.

Os heróis rossoneri foram Olivier Giroud (duas vezes) e Franck Kessié, que marcaram no jogo e não deram chance ao azar.

O resultado do Milan conquistado dentro do Stadio Città del Tricolore tornou sem efeito a boa vitória da Inter de Milão diante da Sampdoria. Mesmo com os 3 a 0 aplicados dentro de casa, no Giuseppe Meazza, equipe de Simone Inzaghi chegou a 84 pontos na classificação, ainda a dois pontos atrás dos campeões italianos.

O Milan entrou em campo mostrando que tinha uma missão a fazer: vencer o Sassuolo. E não deu sopa ao azar, impondo uma verdadeira blitz diante do rival. Acumulando chances atrás de chances, o time de Stefano Pioli consegui abrir a placar logo aos 17, quando Giroud mandou para as redes após linda assistência de Rafael Leão.

A dupla voltou a aparecer novamente aos 32. Passe do ponta português e arremate seco do centroavante francês para ampliar o marcador e aliviar um pouco a tensão do Milan.

A torcida foi à loucura mesmo quando Franck Kessié marcou o terceiro, também com passe de Rafael Leão, aos 36 minutos.

Com o placar pronto e a festa armada, o Milan mostrou que aprendeu a controlar o placar e administrou o resultado no segundo tempo. Com as arquibancadas indo à loucura e torcedores sem conseguir controlar a emoção pelo título, o técnico Stefano Pioli ainda fez a festa para os presentes mandando a campo Zlatan Ibrahimović.

A lenda do clube ainda marcou de cabeça em lance que marcaria a quarta assistência de Rafael Leão, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento do português.

Placar construído, vitória conquistada, título na conta: o Milan é novamente o dono da Itália.

Melhores momentos

Situação no campeonato

O Milan chegou aos 86 pontos e conquistou o título do Campeonato Italiano.

A Inter de Milão termina na segunda posição, com 84 pontos.

O Sassuolo fechou a temporada na competição nacional com 50 pontos, na 11ª colocação.

O cara: Olivier Giroud

Marcou duas vezes e mostrou que tem o cheiro que a bola gosta em decisões. O nome do jogo do Milan foi Olivier Giroud. Mesmo aos 35 anos, o francês provou que está longe do fim da carreira e comprovou que segue sendo protagonista.

Ficha técnica

SASSUOLO 0 X 3 MILAN

GOLS: Olivier Giroud (17', 32') e Franck Kessié (36'), para o Milan

Sassuolo: Consigli; Müldür, Ayhan, Ferrari (Peluso) e Kyriakopoulos; Matheus Henrique, Frattesi (Traorè), López (Magnanelli); Raspadori, Berardi (Defrel) e Scamacca. Técnico: Massimiliano Fusani

Milan: Maignan; Calabria, Kalulu, Tomori (Romagnoli) e Theo Hernández; Tonali (Bennacer), Kessié, Krunic ((Díaz), Saelemaekers (Florenzi) e Rafael Leão; Olivier Giroud. Técnico: Stefano Pioli