<
>

Premier League: Tottenham atropela, vai à Champions League e deixa super-rival Arsenal fora pela sexta vez seguida

O Tottenham goleou o Norwich e garantiu a vaga direta na próxima Champions League


Com dois gols de Son, o Tottenham goleou fora de casa o lanterna Norwich por 5 a 0, neste domingo (22), pela última rodada da Premier League, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star +. Os Spurs garantiram a quarta posição do torneio, com 71 pontos, e se classificaram para a fase de grupos da próxima Champions League.

O resultado deixou o Arsenal, que derrotou o Everton por 5 a 0, na quinta posição (69 pontos) de fora da Liga dos Campeões. Foi a sexta vez seguida que o Tottenham ficou à frente do rival na competição.

O time comandado por Arteta não disputa o torneio europeu há seis temporadas. Anteriormente, o clube londrino havia jogado a competição ininterruptamente entre 1998/99 e 2016/17, ou seja, por 19 anos.

Durante boa parte do campeonato, o Arsenal ficou na quarta colocação, mas perdeu o clássico para a equipe de Antonio Conte por 3 a 0 e, tropeçou na partida seguinte - contra o Newcastle. Com isso, acabou superado pelo rival na reta final.

Tottenham resolve no 1º tempo

Jogando no País de Gales, o Tottenham começou melhor. Aos sete minutos do primeiro tempo, Kulusevski perdeu uma chance claríssima dentro da área ao chutar por cima do travessão. No entanto, ele se redimiu pouco tempo depois ao abrir o placar.

Aos 15, Hojbjerg deu um lançamento longo pela esquerda para Bentancur, que recebeu a bola dentro da área e deu passe para Kulusevski apenas completar para o fundo das redes.

Os Spurs ampliaram a vantagem com um erro grosseiro da defesa do Norwich. Após cobrança de lateral, o goleiro Krul tentou sair tocando para a defesa foi interceptado por Bentancur, que cruzou para Harry Kane. O centroavante completou de cabeça para o gol vazio.

Kulusevski marcou o terceiro gol do Tottenham. Após boa jogada pela direita, ele driblou Giannoulis e acertou um chute de pé esquerdo no ângulo do arqueiro.

O cara: Son

Depois de perder duas chances, o craque brilhou. Aos 35, Kane deu passe para Lucas Moura, que deixou Son na cara do goleiro. O atacante chutou com categoria para balançar as redes. O sul-coreano fez o quinto gol dos Spurs com um chute de perna direita de fora da área.

Son terminou como artilheiro da Premier League - ao lado de Salah, do Liverpool - com 23 gols marcados.

Martinelli brilha pelos Gunners

No Emirates Stadium, em Londres, o Arsenal venceu o Everton por 5 a 1 com brilho de Martinelli, autor de um gol e uma assistência.

Aos 25, Iwobi desviou um chute de Gabriel Martinelli com o braço dentro da área e o juiz marcou a penalidade. O brasileiro cobrou com categoria no canto oposto ao do goleiro Begovic. Ele anotou o sexto gol na competição, quebrando um jejum que durava desde março.

Apesar dois minutos depois, os Gunners chegaram ao segundo gol. Após cobrança de escanteio, Martinelli desviou a bola de cabeça e Nketiah completou para o fundo das redes.

Antes do intervalo, o Everton descontou com Van de Beek, aos 48.

Os Gunners chegaram aos terceiro gol aos 11 minutos do segundo tempo. Após cobrança rasteira de escanteio ensaiada de Saka, Cédric Soares acerou um belo chute no ângulo esquerdo do goleiro

Em ritmo de treino, Gabriel Magalhães aproveitou o rebote dentro da área e chutou com categoria e marcou o quarto gol do Arsenal.

Antes do fim da partida, Odegaard anotou o quinto gol dos Gunners. O camisa 8 passou pelo defensor e finalizou no cantinho.