<
>

Inter de Milão pode repetir feito que nenhum outro clube além dela na Itália conseguiu desde a hegemonia da Juventus

Na cola do Milan, a Inter precisa vencer na última rodada e torcer por uma derrota do rival para faturar o bicampeonato italiano


A Inter de Milão chega à última rodada do Campeonato Italiano sonhando com o bicampeonato. Para isso, terá de vencer a Sampdoria, em casa, e torcer para uma derrota do Milan diante do Sassuolo. As duas partidas serão disputadas às 13h de domingo (22) e terão transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

O sonho de mais um scudetto pode fazer a equipe nerazzurri conseguir um feito que ela mesma foi a última a conseguir na Itália: títulos do campeonato nacional em sequência antes da hegemonia da Juventus.

Entre as temporadas 2005–06 e 2009–10, a Inter de Milão conquistou o pentacampeonato italiano. Foi nesta época que Adriano brilhou com a camisa da equipe italiano, sendo importante nas conquistas de quatro das cinco taças e ganhando a alcunha de 'Imperador'.

O único hiato entre os títulos seguidos da Inter e a hegemonia da Juventus aconteceu na temporada 2010-11. O Milan, que briga ponto a ponto com o rival de Milão pelo atual título, conquistou a taça. Naquele elenco, o trio de ataque com Alexandre Pato, Ibrahimovic e Robinho brilhou. Os três marcaram 14 gols na competição.

Daí em diante, só deu Juventus. Ao todo, a Velha Senhora conquistou nada mais, nada menos que nove títulos em sequência, um dos maiores feitos de forma consecutiva que o futebol europeu já presenciou. A escrita foi quebrada na última temporada com o título da Inter de Milão.

Com 81 pontos, a Inter de Milão está em segundo. Já o Milan é o primeiro, com 83. Por conta do critério de confronto direto, o primeiro a ser levado em conta no Campeonato Italiano, os Rossoneros conquistam o título italiano com somente um empate diante do Sassuolo fora de casa.