<
>

Flamengo demite Paulo Sousa minutos após português comandar treino; Dorival Jr. será novo técnico

play
Dorival Júnior no Flamengo: duas passagens, nenhum título e polêmica com Diego Alves (2:05)

De volta, Dorival Júnior comandou o Rubro-Negro duas vezes: 2012-2013 e 2018. Relembre! (2:05)

Após derrota para o Red Bull Bragantino, Paulo Sousa não é mais o treinador do Flamengo; Dorival Jr. irá assumir o cargo


Chegou ao fim a passagem de Paulo Sousa no Flamengo.

Nesta quinta-feira (9), um dia depois da derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador foi informado pela diretoria rubro-negra que está fora do clube. A informação foi dada por João Guilherme, apresentador da ESPN, durante o ESPN FC.

Pouco depois, o Fla confirmou a saída do luso em breve comunicado oficial.

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o treinador Paulo Sousa e sua comissão técnica não comandam mais o time profissional. A atividade da próxima sexta-feira (10) será dirigida por Mário Jorge, técnico do sub-20", escreveu.

Curiosamente, a demissão ocorreu minutos depois do português comandar o treinamento da equipe carioca, que está concentrada em Atibaia, no interior de São Paulo.

play
2:19

'O que o Flamengo promoveu nas duas últimas semanas foi uma das maiores vergonhas da história do futebol', dispara Pascoal

VEJA o ESPN FC AO VIVO pela ESPN no Star+

Como já antecipou a ESPN, Dorival Jr., que se despediu do Ceará, tem acordo alinhado e será anunciado em breve como novo técnico do clube da Gávea.

Dorival, aliás, já deve comandar o Rubro-Negro neste sábado, contra o Internacional, às 21h (de Brasília), pela 11ª rodada do Brasileirão.

Paulo Sousa vinha sofrendo muita pressão da torcida, que cobrava futebol melhor e maior regularidade dos resultados. O português chegou a ser fortemente xingado na derrota para o Fortaleza, no último domingo (5), após o apito final no Maracanã.

play
2:05

Dorival Júnior no Flamengo: duas passagens, nenhum título e polêmica com Diego Alves

De volta, Dorival Júnior comandou o Rubro-Negro duas vezes: 2012-2013 e 2018. Relembre!

A crise entre técnico e torcida se iniciou com o vice do Campeonato Carioca, perdendo para o Fluminense, e ganhou ainda mais força com todo o imbróglio causado pela vinda de Jorge Jesus ao Brasil.

Durante a passagem do Mister pelo país, o jornalista Renato Maurício Prado reproduziu a conversa que teve com o português. Na ocasião, Jorge Jesus teria dito que queria voltar ao Flamengo e esperaria até o dia 20 de maio.

Desde então, Paulo Sousa viveu um turbilhão de emoções no clube carioca. Torcedores nas redes sociais fizeram campanha pelo retorno de Jorge Jesus. O Mister, no entanto, já assinou com o Fenerbahçe, da Turquia.

Paulo Sousa dirigiu o Flamengo em 32 jogos, com 19 vitórias, 7 empates e 6 derrotas.

O aproveitamento de 66,6% também teve 59 gols marcados e 29 sofridos.

Ele não conquistou nenhum título no comando rubro-negro, sendo vice-campeão da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca.

Ele deixa o Fla na 14ª colocação do Brasileiro. Na Conmebol Libertadores e na Copa do Brasil, o Rubro-Negro está nas oitavas de final.