<
>

Paulo Sousa rebate pressão da torcida do Flamengo e avisa: 'Paguei para estar nesse clube e vou ser feliz aqui'

Jogadores do Flamengo e treinador promoveram abraço coletivo no meio do campo após vaga nas oitavas da Libertadores


O Flamengo está classificado na Conmebol Libertadores. Na noite desta terça-feira (17), o Rubro-Negro recebeu a Universidad Católica pela quinta rodada da fase de grupos e saiu com vitória por 3 a 0, graças a gols de Arão, Everton Ribeiro e Pedro.

Após a partida, o técnico Paulo Sousa foi questionado sobre as críticas que vem sofrendo e a pressão que cresceu nos últimos dias, mas demonstrou confiança em seu trabalho.

Me sinto com mais energia do que nunca. Desde ontem, estou com bastante energia. Eu paguei para estar nesse clube e eu vou ser feliz nesse clube", disse.

"Estou muito bem, sei que este é um clube que exige muito todos os dias, temos que estar preparados. Estou muito preparado para trabalhar com essa qualidade de jogadores e de seres humanos”, completou.

Em seguida, Paulo destacou o desafio que é treinar o Flamengo. “Eu vejo mais como uma oportunidade, desafio próprio para desenvolver uma inteligência emocional para estar focado, voltado aos meus processos", afirmou.

"Porque, como tenho vindo a dizer, gostaria que vocês (repórteres) estivessem perguntando ao Marcos e ao Bruno sobre nossos processos de renovar e estar construindo, mesmo com o plantel tendo a base de 2019, enquanto outros clubes vêm se reforçando. Então, este é um desafio, uma oportunidade para mim, mas consciente de que tenho capacidade para fazer”, finalizou.

Com o resultado, todo o grupo H se define. O Flamengo se classifica ao lado do Talleres, mas com vantagem no topo da tabela, estando com 13 pontos. A Universidad Católica fica em terceiro com quatro pontos, mas já sem chances de classificação para as oitavas.

No final de semana, pelo Brasileirão, o Flamengo entra em campo no sábado (21), quando encara o Goiás no Maracanã. Também no Maraca, mas pela Libertadores, a equipe recebe o Sporting Cristal na terça-feira (24), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.