<
>

Em jogo movimentado de quatro gols, Internacional e Corinthians empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão

Internacional esteve em vantagem duas vezes e o Corinthians buscou o empate nas duas, mas pode perder a liderança do Campeonato Brasileiro


Em forte candidato a melhor jogo da rodada, Internacional e Corinthians empataram por 2 a 2 neste sábado (14), no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Alan Patrick e Wanderson marcaram pelo Colorado, enquanto Raul Gustavo e Jô fizeram os gols do Timão.

O resultado pode mudar o panorama da parte alta da tabela do Brasileirão. O Corinthians segue líder do campeonato, mas pode perder a ponta para Santos e Avaí no complemento da rodada. O Inter fica na 9ª posição e perde chance de se juntar aos líderes.

O primeiro tempo foi bastante movimentado e não à toa teve três gols. Aos 20 minutos, Alan Patrick abriu o placar completando cruzamento rasteiro de Wanderson, aparecendo por trás da defesa na pequena área. David ainda conseguiu desviar de letra para deixar o camisa 10 em boa posição para marcar.

A vantagem durou pouco. Aos 29 minutos, após desvio de cabeça de Gil, Raul Gustavo e Mantuan disputaram a bola com o goleiro Daniel. Melhor para o zagueiro, que empurrou a bola para o gol. O lance foi checado por impedimento e validado pela arbitragem de vídeo.

O Colorado ainda foi para o intervalo em vantagem. Aos 44 minutos, Alan Patrick cabeceou, Cássio defendeu e Wanderson encheu o pé para estufar a rede no rebote, na pequena área. O lance deixou o goleiro alvinegro muito irritado com seu setor defensivo.

Já no segundo tempo, Jô empatou novamente a partida contando com assistência primorosa de Mantuan. O camisa 31 acertou um lançamento de cavadinha para o centroavante, que tirou de Daniel e finalizou para empatar.

O gol de Jô foi o último da partida e também a melhor chance do segundo tempo. Até o apito final, o destaque foi uma discussão entre os jogadores por um suposto caso de racismo de Rafael Ramos contra Edenilson – jogadores do Inter preferiram não falar sobre o ocorrido após a transmissão.

Situação na tabela

Com o empate, o Internacional foi a 9 pontos e fica na 8ª posição do Brasileirão. O Corinthians chega a 13 pontos e segue na liderança, mas pode perder a ponta neste domingo (15) se o Santos vencer o Goiás e se o Avaí golear o Juventude.

Próximos jogos

O Inter volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (21), visitando o Cuiabá. Antes, na terça-feira (17), o Colorado recebe o Independiente Medellín pela Copa Sul-Americana.

O próximo compromisso do Corinthians pelo Brasileirão será o clássico contra o São Paulo no domingo (22), em casa. Antes, também na terça-feira, o Timão vai à Argentina enfrentar o Boca Juniors pela Conmebol Libertadores.

Ficha técnica

INTERNACIONAL 2 x 2 CORINTHIANS

GOLS: Alan Patrick e Wanderson (Internacional); Raul Gustavo e Jô(Corinthians)

INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Mercado, Vitão (Moisés) e Renê; Rodrigo Dourado, Edenílson, Alan Patrick (Pedro Henrique) e Carlos de Pena; Wanderson (Alemão) e David (Maurício). Técnico: Mano Menezes

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos (João Victor), Gil, Raul Gustavo e Bruno Melo; Du Queiroz, Maycon (Giuliano) e Renato Augusto (Cantillo); Willian (Gustavo Mosquito), Gustavo Mantuan e Róger Guedes (Jô). Técnico: Vítor Pereira