<
>

Flamengo vê tarde artilheira de Arão, mas Ceará arranca empate no Castelão com golaço no fim

play
'Papai Joel' confundiu meia do Fla com já aposentado Petkovic e desesperou filho de Bebeto: 'Quem sai? Comecei a eliminar' (2:59)

Mattheus Oliveira concedeu entrevista exclusiva ao ESPN.com.br (2:59)

Com gol sofrido no fim, o Flamengo ficou no empate em 2 a 2 com o Ceará no Castelão


Na tarde deste sábado (14), o Flamengo visitou o Ceará no Castelão na abertura da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois de Arão, o Rubro-Negro vencia até os minutos finais, quando Nino Paraíba garantiu o 2 a 2. Mendoza marcou o primeiro gol do Vozão.

Logo aos seis minutos, Arrascaeta cobrou escanteio na medida, e Arão desviou de cabeça no cantinho para conseguir abrir o placar fora de casa.

Aos 25, porém, o Vozão empatou com Mendoza. A defesa flamenguista bobeou, Zé Roberto cobrou falta rapidamente, e o colombiano apareceu livre nas costas dos zagueiros para conseguir bater na saída de Hugo.

Na reta final da primeira etapa, porém, em cobrança de falta da esquerda, a dobradinha do primeiro gol se repetiu. Arrasca cruzou e Arão cabeceou para colocar o Fla em vantagem novamente.

Na segunda etapa, Hugo vinha tendo boa atuação, mas, aos 45, em cobrança de falta, Nino Paraíba acertou chutaço e empatou.

Situação do campeonato

O Flamengo fica em 14° na tabela, com seis pontos em seis jogos. O Ceará, porém, fica no Z-4, em 17°, com quatro pontos.

Arão ‘se redimindo’

Depois de uma sequência de gols contra e críticas da torcida, Arão teve tarde redentora no Castelão com os dois gols marcados para dar a vitória ao Rubro-Negro.

Arrascaeta ‘em casa’

Autor de um golaço de bicicleta no Castelão em 2019, Arrasca se sentiu em casa para dar duas assistências na medida para Arão conseguir marcar seus gols na partida.

Próximos jogos

Os dois times voltam a se concentrar nas competições sul-americanas no meio de semana. Na terça (17), o Flamengo encara a Universidad Católica em casa na Conmebol Libertadores. No mesmo dia, pela Copa Sul-Americana, o Ceará encara o General Caballero.

Ficha técnica

Ceará 2 x 2 Flamengo

GOLS: Mendoza e Nino Paraíba (CEA); Arão (2) (FLA)

CEARÁ: João Ricardo; Michel (Nino Paraíba), Marcos Victor, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Geovane (Richardson), Lucas Ribeiro (Victor Luis), Vina (Zé Roberto) e Lima; Mendoza e Erick (Iury Castilho). Técnico: Dorival Júnior

FLAMENGO: Hugo; Isla (Marcos Paulo), Pablo, David Luiz (Rodrigo Caio) e Ayrton Lucas (Matheuzinho); Arão, João Gomes, Everton Ribeiro (Andreas) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Lázaro) e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa