Palmeiras terá que jogar contra o Santos desfalcado de Weverton e Danilo, que estarão com a seleção brasileira
O Palmeiras recebeu resposta negativa da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) quanto ao pedido referente ao adiamento do clássico contra o Santos, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 29 de maio, na Vila Belmiro, às 16h (horário de Brasília).
O Verdão solicitou a modificação da data do duelo com o Peixe devido às convocações de Weverton e Danilo, que estarão com a seleção brasileira para a disputa de amistosos no início de junho.
O time comandado por Tite enfrentará a Coreia do Sul, no dia 2, e o Japão, no dia 6, em Seul e Tóquio, respectivamente.
A princípio, o Brasil também mediria forças com a Argentina no dia 11, mas o jogo foi desmarcado. A
CBF cogitou marcar um confronto substituto, mas as agendas de seleções de bom nível não eram compatíveis.
Inicialmente, Weverton e Danilo perderiam quatro partidas pelo Palmeiras, mas a situação mudou com o cancelamento do jogo contra a Argentina.
Agora, a dupla será desfalque "apenas" no clássico contra o Santos e no duelo com o Atlético-MG, no dia 5, no Allianz, às 16h.
O Verdão soube na sexta que não perderá Piquerez na Data Fifa.
O lateral é constantemente convocado pela seleção uruguaia, mas não apareceu na pré-lista do treinador Diego Alonso para os amistosos de junho, visto que ainda se recupera de lesão na coxa direita.
