<
>

Zé Elias diz qual estrela do Flamengo chegou ao fim do ciclo no clube: 'Tempo dele já deu. Questão da diretoria sentar e conversar'

play
'Eu não peço para a torcida do Flamengo ter paciência', dispara Paulo Sousa (1:09)

Flamengo venceu o Altos-PI e se classificou para as oitavas da Copa do Brasil (1:09)

Durante o programa F90 desta quinta-feira (12), Zé Elias, comentarista dos canais esportivos da Disney, afirmou que vê o ciclo de Diego Ribas encerrado no Flamengo


Recheado de estrelas, o elenco do Flamengo vê a pressão por resultados seguir rodada a rodada. Enquanto uns se destacam, como Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique, outros podem ver seus ciclos chegando ao final. Para Zé Elias, comentarista dos canais esportivos da Disney, é o caso de Diego Ribas.

Durante o programa F90 desta quinta-feira (12), o ex-meia analisou o atual elenco do clube carioca em relação ao que o técnico Paulo Sousa propõe no aspecto tático. Para ele, Diego Ribas, por conta da intensidade do calendário brasileiro e pela idade, não acompanha as ideias.

“Os quatro homens de frente são bons jogadores. Não dá nem para questionar. Bruno Henrique vem decidindo os jogos, Gabigol vem decidindo também. Arrascaeta também. Os três estão rendendo. Filipe Luís, pela mudança de posicionamento, não coloco como falta de vontade. É pela limitação física pela questão da idade e intensidade do calendário brasileiro tem dificuldades de se recuperarem. O Diego Ribas coloco já como ápice no Flamengo, que eu acho que é pouco. O Arão ele serve. Não dá para dizer que o Arão não tem vontade, vemos esses caras entregando, dispostos. Uma coisa é entrar com má vontade, não é isso que está acontecendo", começou por afirmar.

play
1:09

'Eu não peço para a torcida do Flamengo ter paciência', dispara Paulo Sousa

Flamengo venceu o Altos-PI e se classificou para as oitavas da Copa do Brasil

"E aí entra o que eu ia chegar. É o entendimento para fazer a comparação. O que o Vitor Pereira precisou? De uma sequência para entender que precisava fazer o rodízio. O que o Paulo Sousa fez? Uma sequência para entender o que precisava. Se apoiou em determinados jogadores, como Diego Ribas, que no começo jogava muito, agora já não tem. Estamos vendo o Lázaro entrar, o Victor Hugo, que fez o gol, Marcos Paulo, o João Gomes entrando, olha quantos jogadores estão entrando. Uma coisa que não tem como aliviar, o Paulo, pelo sistema de jogo com três zagueiros, não vejo falta de vontade desses caras. Vejo em alguns a limitação imposta pela idade e pelo calendário. E o Diego Ribas é um ótimo profissional, que treina, se dedica, nada a falar dele sobre isso. Mas acho que o tempo dele em termos de futebol no Flamengo já deu. Aí entra a questão da diretoria de sentar e conversar. Faz parte esse tipo de ciclo”, finalizou.

Diego Ribas está em sua sétima temporada com a camisa do Flamengo. O meia de 37 anos chegou em 2016 à Gávea. Ao todo, são 260 jogos disputados e 41 gols. Além disso, conquistou quatro vezes o Campeonato Carioca, duas vezes o Campeonato Brasileiro e a Supercopa do Brasil, uma Conmebol Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.