<
>

Rwan marca nos acréscimos, Santos vence Universidad Católica-EQU e ganha força na disputa por classificação na Sul-Americana

Escalado com reservas, Santos contou com gol de Rwan nos acréscimos para vencer a Universidad Católica e ganhar força na disputa pela classificação na Sul-Americana


O Santos conquistou um resultado importantíssimo na Copa Sul-Americana. Pela quarta rodada, o Peixe visitou a Universidad Católica-EQU e não jogou bem na altitude de Quito – longe disso –, mas contou com gol de Rwan nos acréscimos para vencer por 1 a 0 e seguir na cola do Unión La Calera, na vice-liderança do grupo C.

O primeiro tempo em Quito não teve tantas emoções. O Santos não conseguiu levar perigo ao gol da Universidad Católica, mas soube manter o ataque adversário sem chances importantes de gol. Na melhor oportunidade do jogo, Martínez assustou o goleiro John com cabeceio.

Já na etapa final, o Santos voltou pior do intervalo, a Católica melhorou e quase abriu o placar aos 15 minutos. Após cruzamento na área, Ismael Díaz chegou a balançar a rede, mas o assistente marcou posição irregular do meia. Como não há o recurso do VAR, a marcação de campo não foi revisada.

O empate sem gols no Equador não era tão ruim para Católica e Santos até a metade do segundo tempo. No entanto, a essa altura, o Unión La Calera marcou o gol da vitória sobre o Banfield e abriria, naquele momento, três pontos de vantagem na liderança do grupo C.

Porém o Santos ainda conseguiu o gol da vitória nos acréscimos. Aos 45 minutos, Rwan recebeu na entrada da área, ajeitou a bola para o pé direito e finalizou no canto do goleiro Cuero para marcar o único tento da partida. O resultado de 1 a 0, além de heroico, foi essencial para as pretensões do Peixe na Sul-Americana.

Santos modificado

Em meio a uma sequência pesada de três jogos só nesta semana, o Santos foi a campo com time praticamente reserva. O zagueiro Eduardo Bauermann foi o único titular escalado por Fabián Bustos para sair jogando no Equador.

Situação na tabela

Com a vitória, o Santos chega a 7 pontos, sobe para a vice-liderança do grupo C e continua a apenas um ponto do líder Unión La Calera. A Universidad Católica fica com 4 pontos e vê a classificação na Sul-Americana mais distante.

Próximos jogos

O Santos volta a jogar pela Copa Sul-Americana no próximo dia 18, quando recebe o Unión La Calera para confronto direto na Vila Belmiro. Até lá, o Peixe enfrenta Cuiabá e Goiás pelo Campeonato Brasileiro, além do Coritiba pela Campeonato Brasileiro.

A Universidad Católica tem o próximo compromisso pela Sul-Americana no dia 17, visitando o Banfield na Argentina. Antes, a equipe do Equador terá dois jogos pelo campeonato local.

Ficha técnica

UNIVERSIDAD CATÓLICA-EQU 0 x 1 SANTOS

GOL: Rwan (Santos)

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Cuero; Anangonó (Carrasco), Mosquera, Ordóñez e Loor; Minda, Facundo Martínez (Cevallos), Clavijo e Díaz (Rivas); Alzugaray e Cristian Martínez. Técnico: Miguel Rondelli

SANTOS: John; Auro, Velázquez, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Willian Maranhão (Lucas Pires), Camacho (Zanocelo) e Sandry; Gabriel Pirani (Rwan), Lucas Barbosa (Lucas Braga) e Angulo (Marcos Leonardo). Técnico: Fabián Bustos