<
>

'Neymar do Nordeste', carrasco do Brasil e titular em Copa: quem são as atrações da final da Concachampions que podem jogar o Mundial de Clubes

Seattle Sounders e Pumas UNAM se enfrentam nesta quarta-feira (4), às 23h, pela segunda partida da decisão da Concachampions, que terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+


Seattle Sounders e Pumas UNAM se enfrentam nesta quarta-feira (4), às 23h, pela segunda partida da decisão da Concachampions, que terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. Para a finalíssima, as duas equipes possuem velhos conhecidos do futebol brasileiro.

Pelo lado norte-americano, Nicolás Lodeiro é o mais popular. Titular do Uruguai na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil, e com passagens por Botafogo e Corinthians, o meia marcou os dois gols que levaram ao empate por 2 a 2 na ida.

Ainda na equipe verde, o camisa 9 é Raúl Ruidíaz. O peruano foi carrasco da seleção brasileira em 2016 na Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Com um gol de mão do atacante, o Brasil foi derrotado na última rodada por 1 a 0, protagonizou um vexame e caiu na fase de grupos.

Ainda há um outro nome conhecido no Seattle. João Paulo, volante ex-Botafogo, Internacional e Santa Cruz, é figura carimbada na equipe Brian Schmetzer e deve ser titular na decisão.

Do lado mexicano há atacante brasileiro de grande rodagem. O camisa 21 do Pumas UNAM é Rogério, apelidado como 'Neymar do Nordeste'. Aos 31 anos, surgiu bem no Náutico entre 2011 e 2013. Depois, passou Botafogo, Vitória, São Paulo, Sport, Bahia, Ceará e Juventude até chegar ao México. Na atual temporada já entrou em campo 36 vezes, marcou nove gols e deu três assistências.

A primeira partida no México foi de muita emoção. O Pumas vencia por 2 a 0, dois gols de Dinenno, e conquistava grande vantagem na grande final. No entanto, a partir dos 32 minutos da segunda etapa, apareceu a estrela de Lodeiro. O uruguaio marcou duas vezes, sendo o segundo aos 51 minutos, de pênalti, e trouxe o empate aos norte-americanos.

Agora, na partida decisiva disputada no Lumen Field e espera-se um público acima de 60 mil pessoas. Um novo empate leva à prorrogação. Caso persista a igualdade, o campeão da Concachampions, que irá ao Mundial de Clubes, será decidido nos pênaltis. O Pumas UNAM busca seu título, enquanto o Seattle Sounders está atrás da inédita conquista.