<
>

Após rumores, empresário Mino Raiola se pronuncia e desabafa: 'Segunda vez em quatro meses que me matam'

Agente italiano, Mino Raiola tem 54 anos e possui em seu leque de clientes algumas das principais estrelas do futebol mundial


A manhã desta quinta-feira (28) se iniciou com uma notícia bombástica. Mino Raiola, figura icônica no futebol mundial e empresário de grandes estrelas, foi dado como morto pela imprensa italiana.

No entanto, o agente italiano de 54 anos segue vivo. Pelas redes sociais, desmentiu a morte e desabafou ao afirmar que é a segunda vez em quatro meses que noticiam seu falecimento.

"Estado de saúde atual para aqueles que se perguntam: chateado pela segunda vez em 4 meses, eles me matam. Parecem também capazes de ressuscitar", escreveu Raiola no Twitter.

A principal marca de Mino Raiola é ter em seu leque de clientes estrelas e jovens promessas com potencial gigantesco de venda. Zlatan Ibrahimovic, Paul Pogba, Erling Haaland, Gianluigi Donnarumma foram os mais conhecidos da trajetória do italiano.

Mas não para por aí. Raiola também agenciou atletas como Matthijs de Ligt, Marco Verratti, Stefan de Vrij, Moise Kean e muitos outros.

A negociação mais badalada da carreira do empresário foi Pogba. A ida do francês para o Manchester United se tornou a venda mais cara da história, quando foi vendido pela Juventus em 2016 por 105 milhões de euros. Ele foi ultrapassado no futuro por outros nomes. Neymar, comprado pelo Paris Saint-Germain por 222 milhões de euros, ocupa o topo.

A negociação mais bombástica da carreira de Mino Raiola pode acontecer nesta janela de verão. Não pelo valor, mas por todo o mistério que envolve o futuro de Erling Haaland, sonho de consumo de gigantes na Europa e apontado como provável reforço do Manchester City. Mino Raiola conversou com diversos clubes a respeito do norueguês, mas, como de costume, deixou todos no páreo para um futuro leilão ao fim da temporada.