Ambas as equipes fizeram uma grande partida em Bragança Paulista neste sábado (23)
O São Paulo pressionou, mas não saiu de um empate contra os reservas do Red Bull Bragantino, neste sábado (23), em duelo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa saíram na frente logo no primeiro minuto com Alerrando. No segundo tempo, Eder deixou tudo igual para o Tricolor.
Gol ‘relâmpago’ do Red Bull Bragantino e pressão do São Paulo
O Red Bull Bragantino foi a campo diante do São Paulo com apenas três nomes considerados titulares visando a partida diante do Estudiantes, na Argentina, pela Conmebol Libertadores, na próxima terça-feira (26). E o time de Bragança Paulista precisou de pouco mais de um minuto para abrir o marcador.
Em cobrança de escanteio pelo lado direito, Jandrei fez grande defesa no primeiro momento após finalização de Miguel, mas a bola ficou limpa para Alerrandro, de joelho, mandar para o fundo das redes e fazer 1 a 0 para o Red Bull diante do São Paulo.
O gol cedo fez com que o São Paulo precisasse sair ao ataque, algo que aconteceu. O time de Rogerio Ceni mostrou qualidade nas transições ofensivas e encontrava espaços com Nikão aberto pelo lado direito. A questão é que Calleri parecia sentir falta de uma companhia no comando de ataque.
Calleri luta sozinho, mas perde chances importantes
O argentino lutou e foi acionado diversas vezes na primeira etapa. Em lances individuais, o centroavante se virou bem contra a marcação, mas teve pouco apoio de Patrick, Igor Gomes e Rodrigo Nestor, que precisavam vir de trás para finalizarem, mas pareciam não acompanhar o ritmo de Calleri.
As duas melhores chances do São Paulo aconteceram com o argentino, que finalizou mal em ambas as oportunidades, facilitando a vida de Cleiton. Do lado do Bragantino, o caminho parecia ser as costas de Léo, lateral-esquerdo do Tricolor, que mostrava dificuldade em ir ao ataque e em controlar a marcação no setor.
Segundo tempo e domínio do São Paulo
O segundo tempo começou da mesma maneira que terminou o primeiro. O Bragantino, fechado, seguia apostando na velocidade de Tubarão aberto pelo lado direito. Por outro lado, o São Paulo tinha a posse, soltou Igor Gomes e Nestor para irem de vez ao ataque, com apenas Andrés Colorado na marcação no meio-campo. Desta forma, Nestor e Calleri tiveram boas chances para empatar o duelo, mas finalizaram mal e perderam o gol.
Barbieri mexeu na equipe e colocou Eric Ramires, Léo Ortiz e Hyoran para dar tempo de jogo para alguns nomes do elenco. As mexidas deram efeito e deixaram o time de Bragança mais forte em campo, uma vez que o São Paulo dominava até então.
Neste momento, o Bragantino construiu grande chance pelo lado direito. Em lance de construção pela direita, o time do interior chegou fácil na cara de Jandrei, mas Hyoran finalizou para fora.
Mexidas do São Paulo e gol de Eder para o Tricolor
Ceni mexeu no São Paulo e passou a dar mais profundidade e presença de ataque para a equipe com as entradas de Wellington pelo lado esquerdo e Eder dentro da área para auxiliar Calleri. Alguns minutos depois, em cruzamento do garoto para a área, Eder subiu na segunda trave e deixou tudo igual em Bragança.
O Tricolor se empolgou com as mexidas e foi com tudo para o ataque. A equipe passou a ter profundidade pelos dois lados de campo e passou a sufocar o Bragantino no campo de defesa.
Jogo franco e os dois times em busca da vitória
Com o 1 a 1 no placar, Rogerio Ceni e Mauricio Barbieri colocaram ainda mais suas equipes no campo de ataque. Sem medo de contra-ataque, São Paulo e Red Bull Bragantino mostraram intensidade nos minutos finais e subiram a velocidade da partida na reta final do confronto.
Na grande chance do São Paulo, aos 40 minutos do segundo tempo, Igor Gomes enfia para Eder, que toca na saída de Cleiton, mas manda a bola na trave. O Tricolor seguia em cima, utilizando cada vez mais Rigoni aberto pelo lado direito. O Bragantino tentava se segurar e ir para cima no contra-ataque.
Aos 43, Wellington fez lindo lance pela esquerda e obrigou Cleiton a fazer difícil defesa. No rebote, o goleiro do Red Bull tirou o gol de Eder quase em cima da linha e sofreu falta na sequência, segurando a pressão do Tricolor pela virada.
Apesar da força ofensiva dos dois times, Red Bull Bragantino e São Paulo não saíram do empate em Bragança Paulista.
Situação no campeonato
O Red Bull Bragantino está na 3ª posição com cinco pontos e o São Paulo é o quinto colocado com quatro pontos.
Foi bem: Calleri
O atacante do São Paulo incomodou sozinho a defesa do Bragantino durante todo o primeiro tempo. Esforçado e caindo muitas vezes pelos dois lados do campo, o argentino foi o responsável por manter vivo o ímpeto de ataque do Tricolor quando o time perdia por 1 a 0.
Foi mal: Patrick
Aberto pelo lado esquerdo do meio-campo do São Paulo, Patrick teve muito trabalho para conter as idas de Aderlan ao campo de ataque. Além disso, o ex-Internacional deu pouca profundidade ao Tricolor pelo lado esquerdo, que já não contava muito com apoio do lateral-esquerdo Léo.
Próximos compromissos
O Red Bull Bragantino encara o Estudiantes, fora de casa, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores. O confronto terá transmissão pela ESPN no Star+. O São Paulo enfrentará o Jorge Wilstermann, fora de casa, pela fase de grupos da Conmebol Sul-Americana, na quinta-feira (28).
Ficha técnica: Red Bull Bragantino 1 x 1 São Paulo
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Realpe, Kevin Lomonaco, Ramom; Jadsom (Léo Ortiz); Weverson (Ramires), Miguel (Hyoran), Tubarão (Helinho); Alerrandro (Ytalo) e Carlos Eduardo. Técnico: Maurício Barbieri.
São Paulo: Jandrei; Rafinha, Arboleda, Diego Costa, Léo (Wellington); Rodrigo Nestor (Pablo Maia), Andrés Colorado (Eder), Igor Gomes, Patrick (Alisson); Nikão (Rigoni) e Calleri. Técnico: Rogerio Ceni.
