O Villarreal empatou em 1 a 1 com o Bayern de Munique e avançou à semifinal depois de vencer por 1 a 0 na ida
O Bayern de Munique entrou em campo precisando reverter o 1 a 0 da primeira partida para avançar. Mas não conseguiu. Nesta terça-feira (12), o Villarreal segurou a pressão dos bávaros, empatou em 1 a 1 em Munique, na Alemanha, e avançou à semifinal da Champions League.
Os bávaros pressionaram durante boa parte do jogo e abriram o placar com Lewandowski. Mas aos 42 minutos da etapa final, Chukwueze saiu do banco para igualar o marcador e garantir a classificação dos espanhóis.
O time alemão foi superior no primeiro tempo. No entanto, apesar do maior volume de jogo, só conseguiu chutar uma vez com perigo ao gol de Rulli, na jogada de Musiala, que parou nas mãos do goleiro espanhol, aos 29 minutos. O Villarreal, por sua vez, apostou em uma forte retranca para segurar a vantagem conquistada na partida de ida.
Já no segundo tempo, de tanto pressionar, o Bayern abriu o placar com Lewandowski, aos 6, após uma saída errada dos espanhóis. Müller aproveitou a falha e tocou para o camisa 9 na entrada da área, que chutou rasteiro para fazer 1 a 0.
A partir de então, assim como na etapa inicial, o Bayern seguiu com a posse de bola, mas tinha dificuldades na hora de finalizar. Aos 26, os bávaros tiveram outra boa chance na jogada individual de Sané que terminou na cabeçada de peixinho de Müller para fora do gol.
Ao mesmo tempo que o Submarino Amarelo não conseguia encaixar o último passe para Danjuma, tentava se defender da forte pressão dos alemães. Até os 40 minutos eram 14 finalizações do time da casa contra nenhuma do Villarreal.
Até que aos 42, em um contra-ataque perfeito, Moreno cruzou para Chukwueze bater de primeira para igualar o marcador e garantir a classificação do time espanhol.
Situação do campeonato
Com o resultado, o Villarreal avançou à semifinal com o placar agregado de 2 a 1 e agora vai encarar o vencedor de Benfica x Liverpool, que jogam nesta quarta-feira (13), às 16h (de Brasília), em Anfield. No primeiro jogo, os portugueses venceram por 3 a 1.
O cara: Unai Emery
Brilhou a estrela do técnico espanhol! Ele colocou Chukwueze no lugar de Coquelin aos 38 minutos do segundo tempo. O camisa 11 precisou de apenas 4 minutos para empatar a partida e garantir a classificação do Submarino Amarelo.
Foi mal: Parejo
Em uma falha coletiva do Villarreal na saída de bola, que contou com o passe errado do camisa 5, o Bayern abriu o placar, aos 6 minutos do 2º tempo.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no final de semana pelos seus respectivos campeonatos nacionais. No sábado (16), o Villarreal encara o Getafe, às 16h (de Brasília), por LaLiga, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. Já o Bayern enfrenta o Arminia no domingo (17), às 10h30 (de Brasília), pela Bundesliga.
Ficha técnica
Bayern de Munique 1 x 1 Villarreal
GOLS: Lewandowski (6' do 2ºT), Chukwueze (42' do 2ºT)
BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Pavard, Upamecano, Hernandez (Davies); Kimmich, Goretzka; Sané, Muller (Choupo-Moting), Musiala (Gnabry) e Coman; Lewandowski. Técnico: Julian Nagelsmann
VILLARREAL: Rulli; Foyth, Albiol, Torres, Estupinan; Parejo (Aurier), Coquelin (Chukwueze), Capoué; Lo Celso; Moreno, Danjuma (Pedraza). Técnico: Unai Emery