<
>

Eriksen volta a ser convocado pela Dinamarca e dá volta por cima 'de cinema' no futebol e na vida

O meia Christian Eriksen voltou a ser convocado pela seleção da Dinamarca após sofrer um ataque cardíaco em campo em partida pela Eurocopa


Uma das grandes histórias recentes do futebol mundial, a relação entre Christian Eriksen e a seleção da Dinamarca terá mais um capítulo. O meia, que atualmente defende o Brentford, na Premier League, foi convocado pelo técnico Kasper Hjulmand e voltará a atuar pela equipe nacional.

O jogador foi listado para os confrontos diante de Holanda (23) e Sérvia (29). O time já tem vaga garantida na próxima edição da Copa do Mundo, no Catar.

Esta é a primeira convocação de Eriksen para atuar pela Dinamarca após o drama vivido em 12 de junho de 2021. O meia deu um susto no futebol mundial ao cair desacordado no gramado na estreia de sua seleção na Eurocopa, diante da Finlândia.

O jogador foi ao chão pouco depois de receber uma cobrança de lateral, precisou receber massagem cardíaca ainda em campo e acabou retirado usando um balão de oxigênio. Pouco depois, a Uefa informou que Eriksen foi estabilizado e levado a um hospital.

A cena chocante aconteceu aos 42 minutos do primeiro tempo. Eriksen recebeu uma cobrança de lateral pelo lado esquerdo, mas imediatamente desabou no gramado, já desacordado. Os companheiros de equipe imediatamente o cercaram para que a cena não fosse vista pelos espectadores.

O jogador precisou passar por uma cirurgia para implantar um cardiodesfibrilador implantável (CDI), motivo que o fez romper contrato com a Inter de Milão, já que esse tipo de aparelho não é permitido em jogadores profissionais do futebol italiano.

Depois de ser liberado pelos médicos, Eriksen voltou a treinar no Ajax, clube que o revelou para o futebol mundial, para manter a forma física. O meia defende agora o Brentford, onde já voltou a atuar com normalidade.