O Arsenal vê cada vez de mais longe a possibilidade de conquistar a Premier League. Neste sábado (5), o time de Mikel Arteta ficou no empate por 1 a 1 com o Everton, fora de casa, pelo Campeonato Inglês. Com o resultado, os Gunners foram aos 62 pontos, agora com uma partida a mais em relação ao líder Liverpool.
Os Reds entram em campo neste domingo (6), às 10h (de Brasília), diante do Fulham, fora de casa, com transmissão ao vivo no Disney+. Em caso de vitória, o time de Arne Slot poderá abrir 14 pontos de diferença para o rival de Londres restando sete rodadas para o fim da competição.
Em campo, o Arsenal atuou com um time reserva por conta do compromisso de meio de semana que terá contra o Real Madrid pela Uefa Champions League. Em um duelo movimentado, mas de poucas chances de gols, os Gunners saíram na frente com Trossard, que aproveitou um contra-ataque fulminante dos visitantes.
O Everton, que pouco assustava, chegou ao empate no início do segundo tempo graças a um gol de pênalti anotado por Ndiaye. Arteta até lançou nomes como Saka, Martinelli e Odegaard, conseguiu ter o domínio da bola, mas pouco fez para conseguir tomar à frente no marcador.
O resultado deixa o time com chances remotas de conquistar a Premier League. Já o Everton segue na luta contra a degola e chegou aos 35 pontos, ocupando o 14° lugar.
Situação no campeonato:
Arsenal - 2° colocado: 62 pontos
Everton - 14° colocado: 35 pontos
Próximos jogos do Everton:
Nottingham Forest (F) - 12/04, 11h (de Brasília) - Premier League, com transmissão ao vivo no Disney+
Manchester City (C) - 19/04, 11h (de Brasília) - Premier League, com transmissão ao vivo no Disney+
Chelsea (F) - 26/04, 8h30 (de Brasília) - Premier League, com transmissão ao vivo no Disney+
Próximos jogos do Arsenal:
Real Madrid (C) - 08/04, 16h (de Brasília) - Uefa Champions League
Brentford (C) - 12/04, 13h30 (de Brasília) - Premier League, com transmissão ao vivo no Disney+
Real Madrid (F) - 16/04, 16h (de Brasília) - Uefa Champions League
