<
>

Fórmula 1: Lewis Hamilton revela sonho de pilotar a Ferrari, cita pedidos e diz por que nunca aconteceu

play
Mais um talento: Lewis Hamilton curte período de descanso dando show no piano (0:12)

Via @lewishamilton | Sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, Hamilton mostrou que pilotar rápido não é o seu único talento (0:12)

Dono de sete títulos mundiais e único piloto na história a conquistar 100 vitórias na Fórmula 1, Lewis Hamilton não escondeu o sonho de um dia dirigir pela Ferrari.

"Vou a Monza e ouço os fãs me pedindo ‘venha para a Ferrari’. Isso aquece meu coração, mas é incrível como depois de tantos anos, eu nunca pilotei para a Ferrari. Porque é um sonho para todos, um objetivo a ser atingido", afirmou Hamilton à Sky Sports Italia.

No entanto, ele não sabe explicar os motivos pelos quais não foi até hoje para a equipe italiana. "Nunca foi possível e jamais vou saber o porquê", disse.

Em 2021, Hamilton afirmou que "as posições nunca se alinharam" o suficiente para chegar a um acordo para pilotar pela Ferrari.

Hamilton foi formado na McLaren antes de chegar em 2013 à Mercedes, equipe defende até os dias atuais e tem contrato até o fim da temporada de 2023.

O inglês é líder da Fórmula 1 na temporada, agora com dois pontos de vantagem sobre o holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing.