<
>

Fórmula 1: Ricciardo vence o GP da Itália, marcado por batida entre Hamilton e Verstappen

Neste domingo, foi disputado o Grande Prêmio da Itália, a 12ª etapa da temporada de 2021 da Fórmula 1. Daniel Ricciardo, que assumiu a liderança logo na largada, venceu a prova, marcada por batida entre Hamilton e Verstappen, que tirou ambos da corrida.

Valtteri Bottas, que venceu a sprint race no sábado e largaria em primeiro, foi punido por trocar componentes do motor e teve de começar em último. Com isso, Max Verstappen foi o pole. Gasly (problema no acelerador) e Tsunoda ficaram fora da carrida.

Na largada, Ricciardo assumiu a liderança e jogou Verstappen para segundo. Hamilton superou Norris, mas o piloto da McLaren recuperou a posição. Giovinazzi sofreu contato e teve a asa dianteira destruída.

Na 26ª volta, acabou a corrida para Lewis Hamilton e Max Verstappen. O inglês estava saindo dos boxes e acabou encontrando o holandês. Os dois ficaram lado a lado, acabaram colidindo e saindo da pista.

Após a relargada, Norris superou Leclerc e assumiu o segundo lugar, com Ricciardo ainda na ponta. Faltando oito voltas para o fim, Valtteri Bottas, que largou em último, e Sergio Perez, travaram grande disputa pelo terceiro lugar, chegando inclusive a trocarem posições.

Mazepin teve de deixar a corrida também, já nas voltas finais. O russo teve problemas no motor e precisou encostar ao lado da pista.

Daniel Ricciardo manteve a liderança e venceu o a prova no circuito de Monza. Lando Norris e Valtteri Bottas completaram o pódio.

Confira os 10 primeiros colocados do GP da Itália:

1º Daniel Ricciardo

2º Lando Norris

3º Valtteri Bottas

4º Charles Leclerc

5º Sergio Perez

6º Carlos Sainz

7º Lance Stroll

8º Fernando Alonso

9º George Russell

10º Esteban Ocon