<
>

Fórmula 1: Leclerc voa em treino marcado por batidas e crava a pole para o GP do Azerbaijão; Hamilton é segundo

play
Massa garante que, fora do carro, nunca teve problema com Alonso, mas diz que o espanhol 'dividia a equipe no meio' (3:12)

'Lógico, depois daquela corrida na Alemanha, que a gente discutiu, acabou se encostando e depois rolou aquilo tudo... foi chato, mas é uma coisa normal', relembrou o piloto brasileiro (3:12)

A pole position do GP do Azerbaijão de Fórmula 1 é de Charles Leclerc. Nesse sábado (05), o piloto da Ferrari foi o mais rápido do treino classificatório, seguido por Lewis Hamilton e Max Verstappen. O francês já havia conseguido a pole no GP de Mônaco, embora não tenha conseguido participar da corrida.

Leclerc fez o melhor tempo de todas as sessões do GP até aqui, com 1m41s218. Hamilton ficou com 1m41s450 e Verstappen com 1m41s563. Na última volta do Q3, Y. Tsunoda bateu e prejudicou Carlos Sainz, fazendo com que o treino fosse encerrado antecipadamente.

O treino ficou marcado por mais três batidas. No Q1, L.Stroll e A.Giovinazzi bateram, enquanto D.Ricciardo bateu no começo do Q3.

O Grande Prêmio do Azerbaijão ocorre neste domingo, às 9 horas (de Brasília). Essa é a sexta etapa da temporada de 2021 da Fórmula 1.

Confira a classificação para o GP do Azerbaijão:

1º - C.Leclerc (Ferrari)

2º - L.Hamilton (Mercedes)

3º - M.Verstappen (Red Bull)

4º - P.Gasly (AlphaTauri)

5º - C.Sainz (Ferrari)

6º - L.Norris (McLaren)

7º - S.Pérez (Red Bull)

8º - Y.Tsunoda (AlphaTauri)

9º - F.Alonso (Alpine)

10º - V.Bottas (Mercedes)

11º - S.Vettel (Aston Martin)

12º - E.Ocon (Alpine)

13º - D.Ricciardo (McLaren)

14º - K. Raikkonen (Alfa Romeo)

15º - G. Russel (Williams)

16º - N.Latifi (Williams)

17º - M.Schumacher (Haas)

18º - N. Mazepin (Haas)

19º - L.Stroll (Aston Martin)

20º - A.Giovinazzi (Alfa Romeo)