<
>

Fórmula 1: Ferrari abre as portas para contratar Lewis Hamilton em 2021

A Ferrari abriu as portas para a chegada de Lewis Hamilton, hexacampeão mundial de Fórmula 1, à escuderia em 2021. O britânico tem contrato com a Mercedes até o fim da próxima temporada.

O contrato rende ao piloto, que completará 35 anos em janeiro, cerca de 40 milhões de libras (R$ 219,2 milhões) por ano, e a Mercedes quer negociar a renovação com Hamilton. Apesar de já ter indicado que terminaria sua carreira na equipe alemã, Hamilton também já comentou o desejo de dirigir pela Ferrari.

Enquanto isso, Sebastian Vettel também tem contrato com a Ferrari até o fim da próxima temporada, e pode ser o piloto que daria lugar ao inglês.

Já o chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto, admitiu sua admiração pelo piloto inglês. “Lewis é certamente um piloto incrível, fantástico, e saber que ele está disponível em 2021 só pode nos fazer felizes”, declarou.

A briga entre Vettel e Charles Leclerc para ser o piloto principal da equipe italiana também prejudica o alemão para permanecer na Ferrari. Binotto preferiu não culpar nenhum dos dois pelo acidente ocorrido no Grande Prêmio do Brasil, mas avisou: “Não vai acontecer novamente”.