<
>

Fórmula 1: Hamilton passa Verstappen faltando três voltas e vence GP da Hungria

Lewis Hamilton venceu o GP da Hungria ATTILA KISBENEDEK/AFP/Getty Images

Lewis Hamilton venceu mais uma na temporada da Fórmula 1. Neste domingo, o britânico ficou quase toda a prova atrás de Max Verstappen, mas conseguiu a ultrapassagem faltando três voltar para o final e ficou com o lugar mais alto do pódio no Grande Prêmio da Hungria.

Em Mongyoród, Verstappen conseguiu a primeira pole de sua carreira e liderou praticamente de ponta a ponta. Hamilton só havia ficado na frente entre a 26ª e 32ª voltas, depois da primeira parada do holandês, que segurou bem o rival em aproximação pouco depois.

O piloto da Red Bull teve que segurar Hamilton na 39ª volta, depois que o líder do Mundial encostou e ficou muito perto de conseguir a ultrapassagem. Verstappen, porém, resistiu bem. O britânico ainda faria uma segunda parada, o que dificultou nova aproximação pela ponta.

Faltando três voltar para o fim, no entanto, Hamilton mostrou que não é pentacampeão da Fórmula 1 à toa e colou em Verstappen. Desta vez, para ultrapassar e levar a 81ª vitória da carreira.

Atrás de Verstappen e Hamilton, completou o pódio o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, que também superou seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, nas voltas finais da corrida.

Com o resultado na Hungria, Hamilton chega a 250 pontos no Mundial de Pilotos, mantendo a liderança tranquila na temporada. A segunda colocação segue com seu companheiro de Mercedes, Valteri Bottas, oitavo na Hungria, com 188. Verstappen é o terceiro, com 181.

Agora, a Fórmula 1 tem uma pausa de três semanas e só retorna no dia 1º de setembro, com o Grande Prêmio da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps.