<
>

Bortoleto assume culpa após erro e classificação em 16º no GP da China de Fórmula 1: 'Completamente minha'

play
Dia histórico no GP da China! Como Kimi Antonelli desbancou 'gigantes' para garantir pole inédita na Fórmula 1 (0:32)

Aos 19 anos, italiano puxa a fila no Circuito Internacional de Xangai (0:32)

O brasileiro Gabriel Bortoleto assumiu a culpa pelo erro na tentativa de volta rápida já nos segundos finais da segunda etapa do treino de classificação para o GP da China.

O piloto da Audi tentava melhorar o tempo, já que estava na zona de eliminação, mas acabou saindo da pista e agora vai largar em 16º lugar.

''Estava vindo em uma volta até que legal, sabia que talvez não fosse 100% suficiente para ir ao Q3. A verdade é que eu tentei um pouquinho demais naquela curva, acabei perdendo a traseira do carro, que já vinha sendo na volta bem sensível, digamos assim'', disse Bortoleto ao Sportv.

''Mas completamente minha essa, eu tentei tirar tudo que dava e acabei perdendo a traseira do carro. Sabia que era a última volta do Q2 e acabou assim'', completou o brasileiro.

Bortoleto bem que tentou reeditar o feito de Melbourne, quando chegou no Q3 da classificação, mas ficou pelo caminho. O motivo foi um erro que fez com que o brasileiro passasse reto e escapasse de bater, mas acabando eliminado no fim do Q2, amargando o 16º lugar.

Kimi Antonelli puxará a fila e será o mais jovem piloto a largar na pole na categoria mais rápida do automobilismo mundial. O italiano fez 1m32s064 em sua melhor volta na classificação, seguido por George Russell, que completará a 'dobradinha' da Mercedes no Circuito Internacional de Xangai.

Heptacampeão da categoria, Lewis Hamilton largará na terceira colocação, enquanto Max Verstappen, tetracampeão mundial, partirá apenas da oitava posição.