<
>

Hamilton revela ansiedade antes de primeiro teste com a Ferrari em 2026 e destaca mudança no carro: 'Sempre sonhei...'

Os primeiros contatos dos pilotos da Fórmula 1 com os novos carros para a temporada de 2026 estão recheados de expectativa. Depois de Gabriel Bortoleto relatar sua emoção, Lewis Hamilton destacou a ansiedade antes do primeiro teste na Ferrari.

Após o primeiro contato na pista com o SF-26, carro da escuderia italiana para a temporada 2026 da F1, o piloto britânico revelou que não conseguiu dormir na noite que antecedeu o shakedown – teste curto após a apresentação do carro –, realizado na sexta-feira (23).

“Sinceramente, eu realmente não consigo encontrar palavras para expressar a minha empolgação. Ontem à noite eu não consegui dormir muito bem, porque sabia que hoje seria o dia”, disse.

“Os últimos dias têm sido empolgantes, ver o carro ganhar forma, estar na garagem e todo o trabalho duro que todos fizeram”, completou Hamilton, em entrevista à Ferrari.

Hamilton também falou sobre o “privilégio” de ser o primeiro a pilotar o SF-26 e destacou a nova pintura do carro, mais tomado pelo branco. Lewis fará dupla novamente com o monegasco Charles Leclerc.

"Eu sou o primeiro a pilotar o carro. É um privilégio e uma honra enormes. Ao entrar no carro pela primeira vez, eu não estou mais cercado pelo vermelho, agora é branco, o que traz uma sensação diferente. Obviamente, eu sempre sonhei em estar em um cockpit vermelho, e isso está acontecendo”, comentou o britânico.

“Estar na Ferrari, saber que este é o início de uma longa jornada, mas que simplesmente parece certa, é muito especial. Acho que a equipe está no melhor momento desde que cheguei aqui. Vejo o quanto estou motivado e focado, e acho que estamos no caminho certo”, finalizou.