<
>

Fórmula 1: Leclerc brilha no fim e conquista pole para o GP do Azerbaijão

Charles Leclerc, da Ferrari, ficou na primeira posição do treino classificatório para o GP do Azerbaijão


Neste sábado, Charles Leclerc, da Ferrari, conquistou sua sexta pole no ano (1m41s359) no treino classificatório da Fórmula 1 para o Grande Prêmio do Azerbaijão, a oitava etapa desta temporada. A corrida acontece neste domingo e terá início às 8h (de Brasília).

Repetindo o bom desempenho dos treinos desta sexta-feira, o mexicano Sergio Pérez, da Red Bull, ficou em segundo lugar, seguido pelo companheiro de equipe Max Verstappen.

Carlos Sainz, que chegou a liderar boa parte do Q3, e Goerge Russel, da Merdeces, largarão na quarta e quinta posição, respectivamente. O britânico Lewis Hamilton, também da Mercedes, irá largar em sétimo.

O atual líder da classificação geral, Max Verstappen, liderou o Q1 com 1m42s722. Seu companheiro Sergio Pérez e o piloto da Ferrari, Charles Leclerc, completaram o pódio.

A sessão ainda foi marcada por uma bandeira vermelha em sua reta final, quando Lance Stroll bateu sua Aston Martin na barreira de proteção e não conseguiu retornar a disputa. Os eliminados foram: Magnussen, Albon, Latifi, Stroll e Schumacher.

Já no Q2, foi a vez de Perez ser o mais rápido: 1m41s955. Leclerc e Carlos Sainz, ambos da Ferrari, ficaram em segundo e terceiro, respectivamente.

A segunda etapa da classificatória contou com novo incidente. Desta vez, o tetracampeão Sebastian Vettel, da Aston Martin, chocou com a barreira, mas conseguir retornar para as pistas. Norris, Ricciardo, Ocon, Zhou e Bottas foram desclassificados.

No Circuito de Baku, Leclerc busca sua terceira vitória no ano para ultrapassar o líder Verstappen na classificação geral. Logo em seguida, em terceiro, está Sergio Perez, que venceu o GP de Mônaco e vem apresentando bons resultados.