<
>

Fifa 22 | Vale a pena contar com o futebol dos jogadores mais velhos do game?

Aos 41 anos, Ricardo Oliveira estará em ação no futebol brasileiro. Será que ter mais de 40 anos é um problema em Fifa 22?


O atacante Ricardo Oliveira, jogador de 41 anos, defenderá as cores do São Caetano. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (24) e o atleta, que possui a segunda maior marca de gols marcados entre os atletas em atividade no Brasil, estará em ação no Campeonato Paulista da Série A2 pelo “Azulão”.

Graças a ciência e cuidados pessoais, os jogadores têm adiado cada vez mais a aposentadoria. Sendo assim, grandes ligas pelo mundo possuem jogadores com mais de 40 anos – e o cenário não é diferente em Fifa 22. Eles podem não ser as escolhas imediatas, mas há que conte com os mais experientes para turbinar sua equipe, seja no modo Carreira ou Ultimate Team.

Vamos dar uma olhada como Fifa 22 trata os mais velhos, saber quais atletas que mais “apagaram velhinhas de aniversário” no game e se há opções de qualidade acima da média.

OS MAIS VELHOS DE FIFA 22

Não é de se entranhar que a posição que mais se repete na lista acima é de goleiro. São 4 dos 10 mais velhos, incluindo a lenda Gianluigi Buffon. O destaque maior, no entanto, é Kazuyoshi Miura, com 11 anos a mais que o segundo lugar. O “King Kazu” segue firme em sua carreira na J-League (e no mundo virtual).

OS MAIS VELHOS – E MELHORES - DE FIFA 22

Fica complicado apostar na experiência em Fifa 22, já que o game não consegue características como experiência, em algo útil no game. Já o fôlego aparece em falta com frequência em jogador mais velhos. No caso da lista acima, com os melhores com mais de 40 anos, o maior destaque fica por Ibrahimović. O sueco conta diversos atributos altos, como Controle de Bola (86), Posicionamento no Ataque (88), Visão (83), Força (85) e Cabeceio (83).

Se você usar “Ibra” como o homem de referência de seu ataque, pode se aproveitar de sua habilidade em marcar gols, pois conta com Força no Chute (86), Finalização (86), Chute de Longe (87) e Voleio (88).

Fifa 22 traz versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X, PC e Stadia. Não deixe de ver nosso review do game e, para saber tudo sobre Fifa 22, acesse nossa página especial.