<
>

CBLoL | Flamengo confirma casos de COVID-19 em seu elenco nas rodadas iniciais do torneio

Jogadores do Flamengo testam positivo para COVID-19 e jogam partidas do primeiro fim de semana do CBLOL com a doença; jogador e manager explicam o ocorrido em coletiva de imprensa.


Após as derrotas no primeiro fim de semana do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), o jogador Tutsz disse em coletiva de imprensa que a escalação principal do Flamengo teve que atuar mesmo após alguns membros testarem positivo para COVID-19 neste final de semana.

"Os jogadores estavam cansados, sem conseguir se comunicar direto e com dores de cabeça", explicou Tutsz. "Considerando tudo isso, e por jogarmos medicados, acho que conseguimos entregar algo um pouco melhor do que nossa situação real”, completou.

Tutsz afirmou que alguns jogadores e membros da staff da equipe fizeram o teste de COVID e resultou foi positivo. A equipe não solicitou à Riot Games que seus jogos fossem adiados por conta do regulamento de adiamento de partidas, sendo que nenhum dos jogadores tiveram sintomas agudos.

Já o manager da equipe, Davisito, afirmou que não puderam mandar o laudo médico para a Riot Games, por conta do regulamento sobre adiamento das partidas sobre o estado de saúde dos jogadores.

"Não mandamos o laudo para a Riot Games, porque o regulamento explica que somente jogadores com sintomas agudos não poderiam jogar, ou seja, jogadores que não tivessem condições para treinar ou jogar. Isso tem que ter o laudo de um médico dizendo que não há condições. No caso da paiN, provavelmente alguém lá realmente não tinha como jogar, por isso os jogos deles foram adiados para quinta-feira", explicou.

Segundo o regulamento oficial do CBLOL 2022, cabe à equipe assegurar-se de que todos os profissionais que disputam as partidas estejam aptos e não apresentem sintomas que sejam associados ao COVID-19.

A paiN Gaming, que jogaria o quarto jogo do dia e a primeira partida deste domingo, teve sua estreia adiada. Em comunicado divulgado tanto na transmissão oficial, quanto nas redes sociais, os tradicionais revelaram que um jogador da equipe teve a confirmação de ter contraído COVID-19 e que outros atletas do elenco apresentaram sintomas do vírus.

SEMANA 2 DO CBLOL 2022

A Primeira Etapa do CBLOL continua na Semana 2 na próxima semana. Veja quais são os confrontos agendados. As partidas da paiN podem sofrer alterações por conta do caso de COVID-19:

Rodada 3 - Sábado (29.01)

  • RED Canids x Liberty

  • Netshoes Miners x paiN

  • KaBuM x Rensga

  • FURIA x INTZ

  • LOUD x Flamengo

Rodada 4 - Sábado (30.01)

  • RED Canids x KaBuM

  • Liberty x LOUD

  • Rensga x Netshoes

  • Miners paiN x FURIA

  • INTZ x Flamengo

Fique por dentro de tudo o que acontece com o principal torneio de League of Legends do Brasil em nossa página especial do CBLOL.