<
>

Fifa 22 | A IFFHS apontou o Palmeiras como o melhor time de 2021, mas como é nos videogames?

O Palmeiras foi o melhor de 2021 segundo a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, mas em Fifa 22?


Pela primeira vez na história, um time foi brasileiro está no topo do ranking anual da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol). O Palmeiras é o responsável pela façanha, graças ao seu desempenho em 2021, incluindo a conquista de duas taças Conmebol Libertadores (uma delas referente a temporada de 2020).

Além do Palmeiras, a lista aponta no topo os times do Atlético-MG, Manchester City, Chelsea e Flamengo. A IFFHS leva em consideração o desempenho dos clubes ao longo da temporada, incluindo vitórias e títulos. Já Fifa 22 aponta quais sãos os melhores clubes com uma forma que vemos em geral em seus jogadores, o rating.

O rating é uma classificação numérica que indica qual valoroso é elemento no game. Indo até 99, a EA definiu uma fórmula (que só ela entende) de mostrar o quão bom é um jogador em determinado atributo, como velocidade ou força, e no como um todo, na forma do rating geral.

Isso é aplicado aos times de Fifa 22, que recebem quatro ratings: ataques, meio-campo, defesa e geral. Mais uma vez, a fórmula exata é algo definido pela EA, mas é sabido que quanto melhor o elenco do time, maiores são os valores dos ratings. Os números mudam ao longo da temporada, já que o desempenho de times e atletas também mudam.

OS MELHORES TIMES DE FIFA 22

Vamos então aos melhores times de Fifa 22. A seguir, você tem a lista com os 10 melhores segundos os parâmetros da EA Sports, os ratings:

Graças ao ataque poderoso no game, o Paris Saint-Germain aparece no topo. Já os times brasileiros estão longe de figurar no topo. Veja a seguir os melhores times nacionais em Fifa 22:

Fifa 22 traz versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X, PC e Stadia. Não deixe de ver nosso review do game e, para saber tudo sobre Fifa 22, acesse nossa página especial.