<
>

Nova temporada de Fifa Mobile traz narração, opção de 60 FPS e câmera especial para bola parada

play
Barcelona x Benfica: No videogame, Depay marcou gol antológico de calcanhar, e time de Xavi venceu em casa; VEJA (2:00)

Times se enfrentam na Champions League nesta terça-feira (23) | CLIQUE AQUI e assista ao melhor do futebol AO VIVO pela ESPN no Star+ (2:00)

Nova temporada de Fifa Mobile traz novidades na jogabilidade, som, gráficos e na maneira de gerenciar seu time.


A EA lançou nesta terça-feira (18) a nova temporada de Fifa Mobile, versão para dispositivos moveis de sua consagrada franquia de futebol. A novidade expande vários recursos do game, traz aprimoramento técnico graças a uma nova engine, além de promover melhorias na jogabilidade, gráficos e som.

“Hoje marca o início do futuro de FIFA Mobile, dando a dezenas de milhões de jogadores e jogadoras em todo o mundo uma experiência revolucionária de futebol em uma enorme variedade de dispositivos. Foi um esforço monumental entre nossos estúdios da China e Vancouver, que solidificou ainda mais o jogo como um lugar para fãs de futebol do mundo todo se unirem e competirem onde quer que estejam”, disse Lawrence Koh, diretor do game.

“É uma grande atualização de Fifa Mobile, pois ouvimos o feedback de jogadores e jogadoras de todo o mundo para definir os novos recursos e melhorias na experiência de jogo. Todos nos ajudaram a criar uma das experiências de futebol mais imersivas e autênticas já feitas em dispositivos móveis”, disse Jace Yang, gerente geral da EA China

Semelhante a Fifa 22 e seu Ultimate Team, reunimos cards cada vez mais poderosos para fortalecer o elenco em Fifa Mobile. Além de cards de grandes estrelas do futebol atual, há os “Ídolos”, mais de 100 jogadores que fizeram a história do futebol. Uma vez com o time pronto, temos a chance de encarar outros jogadores ou realizar os desafios de times de grandes ligas, como a Premier League e Champions League.

NOVA TEMPORADA DE FIFA MOBILE

Dentre as novidades técnicas da nova temporada, Fifa Mobile possui configurações adicionais que podem ser ajustadas para melhor compatibilidade com os mais variados tipos dispositivos disponíveis no mercado. Para rodar a 60 FPS, por exemplo, em dispositivos iOS, você precisa de ao menos um iPhone 8. Já no Android, o aparelho deve ser ao menos um aparelho como Samsung Galaxy S9, Google Pixel 2, Asus Zenfone 3, LG G7 ou Xiaomi 6/6Plus, dentre outros mais fortes.

Dentro de campo, na parte visual, é possível alternar entre quatro ângulos em tempo real durante a partida. Há novas opções de câmera para bola parada, especiais para cada situação: cobranças de falta, escanteios e pênaltis. A EA inclui novos estádios (alguns devem ser desbloqueados), ação do clima na partida, além das opções de se jogar de dia ou a noite.

No som, agora o game conta com narração e comentários, incluindo na língua portuguesa, além de cantos e músicas de torcida. Por fim, na jogabilidade, há novas opções de gerenciamento de equipe para maior controle das substituições, posições no jogo dos atletas e quem será o jogador na bola parada, além do gerenciamento da equipe como um todo.

Fifa Mobile está disponível para Android e iOS de forma gratuita.