<
>

Fifa 22 | Conseguiu o card do Cristiano Ronaldo? Saiba como tirar o máximo do 'robozão' no FUT

play
Cristiano Ronaldo diz não ter arrependimentos na carreira e revela com até que idade quer seguir jogando (1:24)

Atacante português do Manchester United concedeu entrevista exclusiva a Natalie Gedra (1:24)

Se você conseguiu um card do Cristiano Ronaldo para seu time do FUT, parabéns. Agora é hora de colocar o português para jogar.


Eis que você abre um simples pacote do modo Ultimate Team de Fifa 22 e Cristiano Ronaldo, craque do Manchester United e Seleção de Portugal, surge na tela com o uniforme do seu clube. Ou talvez você tenha economizado cada Fifa Coin desde o lançamento e conseguiu o “robozão” no Mercado de Transferência por singelos 350 mil moedas. O que importa é que agora o português faz parte de seu time e chegou a hora de colocá-lo para jogar.

Como fazer para tirar o máximo proveito de um card tão poderoso? O ESPN Esports Brasil tem dicas interessantes para você armar seu time em favor do CR7.

ATRIBUTOS

No game, o card base de Cristiano (Ouro) possui rating de 91. Junto com outros 4 atletas, ele está na terceira colocação entre todos os atletas que formam o Ultimate Team (atrás de Lionel Messi) e Robert Lewandowski.

Trata-se de um atacante muito forte no jogo aéreo e finalização. Só possui números baixo na defesa e, ainda sim, mostra 90 em Cabeceio (atributo tratado prioritariamente defensivo). Suas principais características são Posicionamento (95), Finalização (95) e Impulsão (95). Além disso, possui muitos atributos acima de cada dos 90 pontos, como Força no Chute (94), Chute de Longe (93) e Reação (94).

Ainda no campo dos atributos, o próximo passo é adicionar um consumível de “Estilo de Entrosamento” para aprimorar determinadas características do jogador. Este item é encontrado em pacotes e no Mercado de Transferências (sem custar muito).

No caso de CR7, um atacante, as opções podem ser separadas de acordo com a maneira como você deseja usar o português em seu time. Cada itens acrescenta valos a determinadas características que fortalecem o jogador:

Como Ponta
Caçador: Velocidade e Finalização
Atirador: Finalização, Condução e Físico

Como Centroavante
Franco-Atirador: Finalização e Físico
Falcão: Ritmo, Finalização e Físico

Como parte de uma Dupla
Finalizador: Finalização e Condução
Calibrado: Finalização e Passe

FORMAÇÃO

Assim como no caso do Estilo de Entrosamento, Cristiano Ronaldo pode ser usado de 3 formas em sua equipe: ponta, centroavante ou como parte de uma dupla. As formações a seguir são exemplos que favorecem a ação jogador de acordo com sua formação escolhida, mas atenção: tem certeza de que as demais funções do time estejam preenchidas com bons jogadores. Não adianta nada formar uma boa estratégia na frente, se o seu time não tem peças boas na defesa, por exemplo.

Como homem de referência, o centroavante Cristiano Ronaldo é um exemplo perfeito para a posição. Tem força e finalização para ser abastecido por seus companheiros por seus passes. Também pode jogar como pivô e abrir espaço para seus aliados. Sugestões de formação: “4-1-4-1” e “4-5-1”.

Como membro de uma dupla de atacantes, Cristiano tem bom passes e posicionamento tanto para receber a bola, como servir seu companheiro. Sugestões de formação: “4-3-1-2” e “4-4-2”.

Deixando o comando do ataque para um companheiro, CR7 pode atuar como um ponta. Mesmo na atualidade, possui velocidade e explosão muscular dentro do game para atuar bem na função. Sugestões de formação: “4-3-3”, “3-4-3” e “5-2-2-1 (com pontas)”.

COMPANHEIROS

Cristiano Ronaldo é acima da média, mas contar com ajuda favorece suas qualidades. Sendo assim, definir aqueles que estarão juntos ao português em campo também é importante. Há dois fatores que devem ser levados em consideração: atributos e características de entrosamento.

No primeiro fator, você precisa de jogadores com determinadas características que favoreçam não só Cristiano, mas seu time como um todo. Seus pontas devem ser velozes para servir CR7, os atacantes que formarem dupla com o português precisam de boa finalização e os meias devem ter bom passes para colocar o jogador do United em posição de marcar (além de chute de fora da área).

Já o segundo fator se refere a características de entrosamento. No modo Ultimate Team, um entrosamento correto fortalece a ligação entre os jogadores. Atletas de mesma nacionalidade e liga devem estar conectados para que haja uma melhor sinergia.

No caso de Cristiano Ronaldo, jogadores portugueses e/ou que jogam na Premier League são interessantes. Dentro do United, nomes como Bruno Fernandes (27 mil Fifa Coins) e Paul Pogba (23 mil Fifa Coins) como garçons e Edinson Cavani (7 mil Fifa Coins) como companheiro de ataque são interessantes.

Conterrâneos bacanas para acompanhar Cristiano são Bernardo Silva (13 mil Fifa Coins), Diogo Jota (1 mil Fifa Coins) e Raphael Guerreiro (3 mil Fifa Coins), caso o CR esteja de ponta-esquerda e você não tenha muito para investir. Já na liga inglesa de futebol, são bons aliados Kevin De Bruyne (50 mil Fifa Coins), Harry Kane, (42 mil Fifa Coins), Sadio Mané (37 mil Fifa Coins) e Mohamed Salah (86 mil Fifa Coins).