<
>

Free Fire teve 150 milhões jogadores ativos diários em 2021

play
Victor 'Metal', da SS, revela os maiores desafios de um treinador de Free Fire (12:51)

Em entrevista, ele fala sobre título da LBFF 3, reconstrução de elenco e propostas de outras equipes (12:51)

Garena celebra premiações e feitos em 2021 de seu game, Free Fire


A Garena, responsável por Free Fire, fez o balanço anual de seu battle royale e tem o que comemorar. O jogo para dispositivos móveis teve números expressivos de jogadores, esteve presentes em setores fora do mundo virtual e viu a expansão seu cenário competitivo dentro e fora do Brasil.

NÚMEROS E MARCAS

Para começar, o game teve mais de 150 milhões jogadores ativos diariamente em 2021. Sua popularidade também pode ser medida com uma marca importante: é o primeiro jogo do seu gênero, battle royale, a alcançar a marca de 1 bilhão de downloads na loja de aplicativos do sistema Android, a Goole Play Store. O número foi alcançado em julho de 2021.

PREMIAÇÕES

No campo das premiações, pelo segundo ano consecutivo, Free Fire foi apontado como “Jogo de Celular do Ano” pela Esports Awards. Já a versão turbinada do game, Free Fire MAX, recebeu o prêmio de “Escolha do Usuário” no prêmio Google Play Best 2021, escolhido por jogadores de países como Estados Unidos, Brasil, México, Índia, Indonésia, Tailândia e Taiwan.

ESPORTES ELETRÔNICOS

Nos esportes eletrônicos, o Free Fire World Series 2021, mundial do game realizado em Singapura, teve pico de mais de 5 milhões de espectadores simultâneos, considerado novo recorde global da competição de esports mais assistida do mundo.

No Brasil, três etapas da Liga Brasileira de Free Fire, com diversas divisões e muitas equipes em ação (foram 90 mil jogadores registrados para a disputa da Série C).

PARCERIAS E COLABORAÇÕES

O ano de 2021 foi especial para Free Fire na colaboração de conteúdo. A Garena teve parcerias com grandes marcas, que apareceram dentro e fora game de diversas formas. Vimos conteúdo especial como McLaren Racing, Street Fighter V, One-Punch Man, Attack on Titan, Venom e a série “La Casa de Papel”.

Fora do game, a empresa criou eventos para a comunidade como o Despertar da Moco, o Dia do Booyah e eventos locais de Carnaval e Festa Junina. Teve até desfile de skins no São Paulo Fashion Week. Varemos o que 2022 aguarda para o game.