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VALORANT | Atualização '4.0' traz a nova agente Neon e mudanças em mapas

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Patch 4.0 de VALORANT traz a nova agente Neon, mudanças nos mapas Bind e Breeze, além de buffs e nerfs nas armas


A temporada 2022 de VALORANT começou oficialmente neste semana, com a chegada do patch 4.0. A nova atualização trouxe a nova agente Neon, mudanças nas armas e rework nos mapas Bind e Breeze. VALORANT agora vai exigir dos jogadores, o nível 20 para jogar partidas ranqueadas, além dos mapas terem tido um aumento na aleatoriedade nas filas.

ARMAS

Confronto

  • As caixas de colisão ao clicar com o botão direito agora são 1,5x maiores. Enquanto isso, as caixas de colisão ao clicar com o botão esquerdo ficaram maiores do que as do botão direito e têm um alcance levemente maior.

  • Alvos mais próximos ao centro dos ataques com faca serão atingidos primeiro, então a precisão ainda está presente se for necessária.

  • Bônus: Usar facas nas paredes agora gera um feedback instantâneo ao executar cortes (previsto no lado do cliente).

Spectre

  • Erros de disparo ocorrem nos estágios iniciais do projétil.Por exemplo, em vez dos erros acontecerem nas balas 4, 7 e 10 (ordem de disparo), eles acontecerão nas balas 3, 6 e 8.

  • Multiplicadores de recuo e guinada dos eixos aumentados (vertical e horizontal) ao correr/pular/em ascendentes: 1,25 >>> 1,5.

  • Contagem de bala protegida de guinada (horizontal) ao atirar reduzida: 8 >>> 5 balas.

  • Tempo necessário para alternar guinada reduzido: 0,24s >>> 0,18s.

  • Ao atirar, o tempo necessário até conseguir trocar as guinadas (movimento horizontal) novamente ficou mais curto, portanto poderá acontecer com mais frequência.

Ares

  • Giro de arma removido.

  • Taxa de disparo aumentada: 10 >>> 13.

Guardian

  • Penalidade de taxa de disparo da mira de precisão removida.

  • Bala extra adicionada antes de entrar na curva de recuperação.

Bulldog

  • Taxa de disparo (sem MDP) aumentada: 9,5 >>> 10.

  • Tempo de recuperação após uma rajada melhorado: 0,4 >>> 0,35.

  • Essas armas vão ficando cada vez mais imprecisas ao disparar antes do término do tempo total de recuperação. Um tempo de recuperação menor deve melhorar a eficiência da rajada.

MAPAS

Bind

  • A cobertura dupla do A Curto foi alterada para remover um ponto de fumaça de via única muito forte que dificultava muito a aproximação dos Atacantes na área.

  • Sentinelas ainda conseguirão obstruir o espaço, mas a nova disposição deve dar algumas opções adicionais para os Atacantes avançarem.

  • Também adicionamos um novo banco pequeno para agitar as coisas naquela primeira espiada.

Breeze

  • Largura do gargalo principal A aumentada e escolha de lado removida (quando era necessário escolher um dos dois locais em que um oponente poderia estar).

  • Assim, os Defensores terão mais opções ao jogar pelo Principal A. A escolha ao entrar/sair da caverna também deixou de existir, o que permitirá avanços mais metódicos.

  • Duas caixas empilhadas adicionadas à Caverna.

  • Isso concede um pouco mais de coberturas para os atacantes avançando na caverna, além de dar mais opções para os Defensores contestando o espaço.

  • Cobertura ajustada no fundo do Ponto A e piscina estendida até a parede mais distante.

  • As mudanças na cobertura devem conceder aos Defensores tanto um lugar seguro para se recuperar quanto mais cobertura nas retomadas. Estender a piscina deve tornar a jogabilidade neste espaço mais confortável.

  • O aumento no Ponto da Spike foi feito para combinar com o novo formato da piscina.

  • Parede curvada ajustada no meio.

  • Esta mudança simplifica o espaço e remove o espaço menor adicional.

  • Cobertura para o pilar adicionada ao Ponto B, fundo do ponto bloqueado por uma nova parede e pilha de caixas adicionada à Parede B.

  • A nova cobertura no pilar abre novas oportunidades antes e depois do plantio.

  • O ajuste no fundo quebra a espiada para o B Principal e concede uma nova cobertura a ser utilizada. Ela deve ser útil ao recuar e ao realizar retomadas.

  • A nova pilha de caixas limita alguns ângulos do B Principal, traz novas opções ao manter o ponto ou ao retomá-lo e deve acabar com algumas lutas estranhas entre paredes finas.

  • A Porta no A não poderá mais ser reativada até terminar de abrir ou fechar.

COMPETITIVO/RANQUEADA

Com a chegada da atualização 4.0, contas que ainda não jogaram ranqueadas precisarão alcançar o nível 20 antes de conseguirem entrar na fila ranqueada. Quem não chegou ao nível 20, mas já jogou na fila competitiva, ainda conseguirá jogar partidas ranqueadas.

A desenvolvedora também anunciou a redução de penalidade para um grupo de 5 jogadores. O equilíbrio da partida para 5 integrantes é igual ao de um grupo com menos de 5, ou seja, não dá para trazer alguém com ranque mais alto para subir a conta de quem tem ranque mais baixo.

Jogadores no Diamante 2 e inferior terão sua penalidade de CR reduzida em 25% em comparação ao balanceamento atual. Agora, a nova penalidade mínima é de 25% em vitórias/derrotas em comparação aos 50% anteriores.

VALORANT também terá sua variedade de mapas para reduzir a chance de cair mapas iguais em partidas seguidas.