<
>

Bola de Prata em Fifa 22 vai para Raphaelinho, Chiamulera e Oswaldinato

Selecionamos os melhore atletas (masculino e feminino) de Fifa 22 para encontrar o time do “Bola de Prata” no mundo virtual.


Aconteceu nesta sexta-feira (10) a edição de 2021 do prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet, que celebra os melhores atletas do futebol brasileiro. Os destaques masculino e feminino foram destacados de acordo com a seleção feita por uma pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) e 60% das notas dos jornalistas especializados.

Os melhores dos melhores foram indicados ao longo de 38 rodadas do Campeonato Brasileiro masculino – e também no futebol feminino. Como seria então se resolvêssemos premiar os melhores do mundo virtual? O ESPN Esports Brasil acionou o Fifa 22 para saber quem receberia o Bola de Prata entre os atletas do game.

Vamos descobrir qual é o melhor time de futebol entre homens e mulheres de Fifa 22 para saber quem receberia a honraria dada pelos canais ESPN se os atletas deixassem os gramados reais para subir ao palco da clássica cerimônia do futebol nacional.

FUTEBOL FEMININO

Pela primeira vez em sua história, o ESPN Bola de Prata Sportingbet vai homenagear as mulheres que fizeram bonito em campo. Uma vez que só há seleções nacionais em Fifa 22, apontaremos o melhor time possível com as melhores jogadoras. O rating é o resultado de uma fórmula da EA para determinar o nível de qualidade em seu jogo. Quanto maior o rating, melhor é o jogador.

Impressionante o poderio de poucas seleções, mas que trazem atletas de tamanha qualidade. Destaque para Lucy (uma lateral direita), Wendie e Vivianne como as mais poderosas de Fifa 22.

FUTEBOL MASCULINO

Já o futebol masculino brasileiro conta com clubes em Fifa 22, mas com algumas ressalvas. Os times estão espalhados por 3 torneios: Liga do Brasil (ou o “Brasileirão), CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana. É o resultado de uma intrincada teia de licenças e acordos da EA com o futebol brasileiro.

Por não haver uma unidade, nem todos os clubes fazem parte da Liga do Brasil. Ainda sim, estes clubes aparecem em Fifa 22 graças a um acordo da EA com a CONMEBOL, que resulta na liberação para uso no game quando clube disputa um dos dois torneios continentais da América do Sula. Sendo assim, reunimos os melhores clubes daqui que estão em Fifa 22.

O futebol brasileiro nunca esteve em alta no Fifa, exceto pelos atletas que jogam em ligas do exterior. A maior prova é o melhor ponta direita ter apenas 73 de rating. O time “Bola de Prata” conta com o ataque do Flamengo, com nomes peculiares (criados especialmente para o jogo) como Chiamulera e Arnoia.

Fifa 22 traz versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X, PC e Stadia. Não deixe de ver nosso review do game e, para saber tudo sobre Fifa 22, acesse nossa página especial.