<
>

Do goleiro ao ponta esquerda | Os melhores jogadores do mundo segundo o ESPN FC 100 em Fifa 22

O FC 100 aponta quais os melhores jogadores da temporada segundo os especialistas da ESPN. Como os atletas se saem em Fifa 22?


Todo ano, a ESPN reúne seus especialistas para eleger os melhores jogadores de futebol na temporada. É a ESPN FC 100, eleição que destaca os melhores atletas e técnicos do mundo e que chegou à sua sexta edição em 2021. Para que os melhores fossem indicados, nada menos que 77 especialistas da ESPN, incluindo redatores, editores, talentos da TV e ex-jogadores, analisaram números e o desempenho dos atletas de todo globo.

Estar no FC 100 é para poucos. Ele é composto por listas contendo os 10 melhores jogadores nas funções mais importantes em campo segundo. São jogadores que fizeram bonito por seus times e seleções nacionais, além de deixar seus torcedores com orgulho.

Se no mundo real o pessoal da ESPN se debruça sobre dados e análises, o ESPN Esports Brasil entra em ação com Fifa 22 para saber que são os melhores no mundo virtual. Vamos entrar de cabeça no game de futebol da EA para saber quem são os melhores atletas de acordo com a eleição da ESPN - além de saber como os jogadores escolhidos pelo FC 100 estão classificados no game.

Nas listas a seguir, você verá os ratings (entre parênteses) dos jogadores do FC 100 no modo Ultimate Team (Ouro) de Fifa 22 e qual é o Top 10 de cada função atualmente no game.

Observação 1: Para jogadores que possuem mais de uma posição em Fifa 22, levamos em consideração a atribuição principal.

Observação 2: Não fizemos a lista dos treinadores, pois eles não possuem rating em Fifa 22.

Dentre os goleiros, enquanto Oblak é unanimidade, Ederson e Alisson estão mais valorizados no game, assim como Neuer, que segue valorizado. Nas últimas posições há mais discordância quanto aos nomes, especialmente no caso de Ter-Stegen.

Se as listas até seguem próximas no começo, passam a mudar posição “5”, com Carvajal em destaque em Fifa 22. Um ponto interessante é Pavard, destacado pelo FC 100, mas com um rating bem menor que os demais.

Aqui, há uma bela inversão, especialmente no topo. Enquanto, van Dijk está no topo em Fifa 22, figura na décima posição do FC. Já Chiellini está melhor com o pessoal da ESPN do que a EA.

Se FC 100 e Fifa 22 concordam com o topo, há uma boa troca de nomes, incluindo a presença do brasileiro Alex Sandro nos videogames.

Entre os volantes há uma série de jogadores que não aparecem em Fifa 22 como volantes, mas com a função “MC”. Ao menos as duas listas concordam no topo.

Juntando as posições MC e MEI de Fifa 22, formamos uma lista parecida nas primeiras posições. Destaque para Damsgaard, que ainda não possui um rating alto no game.

Esta lista traz Messi, Neymar e Salah, considerados pontas em Fifa 22. Apesar de chamar a atenção do ESPN FC 100, Vinicius Jr. ainda busca um rating mais algo no mundo virtual.

Para as duas últimas listas, separamos atacantes de centroavantes de acordo com o FC 100, já que Fifa 22 classifica todos na lista como ATA ou SA. Alguns atacantes do FC 100 são pontas no game, mas ainda sim temos listas poderosas no setor ofensivo.

Fifa 22 traz versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X, PC e Stadia. Não deixe de ver nosso review do game e, para saber tudo sobre Fifa 22, acesse nossa página especial.