<
>

CS:GO | kennyS volta temporariamente ao elenco principal da G2 Esports

O jogador estava no banco da G2 Esports desde março Reprodução/Twitter

O lendário awper francês chega ao elenco principal da equipe para substituir Nemanja “nexa”, que passa por problemas de visto para viajar à Europa


A hora de ir para o Valorant ainda não chegou. Na tarde desta terça-feira (23), a G2 Esports anunciou através de suas redes sociais a volta do lendário awper Kenny “kennyS” ao elenco principal de sua equipe de CS:GO para seu próximo compromisso: a IEM Winter. No campeonato, o jogador substituirá Nemanja “nexa”, que não poderá participar devido a problemas com o visto para entrar na Europa.

Afastado da titularidade desde março deste ano, a última partida competitiva de kennyS foi o showmatch da DreamHack Masters Spring, em maio, onde jogou pelo “Time Spunj” ao lado de chrisJ (mousesports), juliano (XSET) e arT (FURIA). Apesar de voltar a vestir o manto da G2 Esports nesta IEM Winter, o sonho pode não durar tanto tempo, isso porque a própria organização comunicou que “assim que os problemas do nexa forem resolvidos, ele retornará à sua posição dentro do time”.

Nos últimos dias, durante uma transmissão ao vivo, kennyS - que esteve afastado do cenário competitivo desde sua ida ao banco da G2 - afirmou que teria decidido voltar a jogar CS:GO competitivamente mesmo que ele “tenha que voltar para o tier 2”. Desde sua saída do plantel principal da equipe, o jogador tem focado em suas streams e dado indícios de uma possível migração para o rival Valorant.

De forma presencial, a IEM Winter acontecerá entre os dias 2 e 12 de dezembro em estúdio ainda não divulgado oficialmente pela organizadora ESL. Se juntando a outras quinze equipes, entre elas a Team Liquid de Fallen e o elenco brasileiro da GODSENT, pela disputa, o campeonato terá uma premiação de US$ 250 mil (R$ 1,4 milhão) e será a última Intel Extreme Masters do ano.