<
>

Arcane | Veja as referências e easter eggs do segundo ato de Arcane

Jinx no segundo ato de Arcane Divulgação/Riot Games

Ato 2 de Arcane tem mais uma leva de referências ao universo de League of Legends


Arcane, a nova série da Netflix baseada no universo de League of Legends, chegou em sua reta final da sua primeira temporada. A série teve o seu segundo ato finalizado no último fim de semana, com mais três episódios que mostraram o time skip de Vi e cia.

O segundo ato mostrou mais referências do universo de League of Legends, que mais uma vez encantaram a comunidade global. A ex-rioter Zelda montou uma thread sobre os “easter eggs” da segunda leva de episódios da série.Vale lembrar que o texto contém spoiler dos episódios do Segundo Ato de Arcane.

1 - Ekko e os Fogolumes

No começo do primeiro episódio do segundo ato, os Fogolumes atacam um cargueiro com suprimentos, e encontram Jinx além de membros da gangue de Silco, que estavam protegendo o local. Muitos acreditam que o líder dos Fogolumes seja Ekko, por conta da máscara e diversas referências ao personagem.

2 - Manoplas de Vi e Viktor

Ao apresentar as suas novas invenções com Hextec para Heimerdinger, Jayce mostrou suas manoplas que fez para facilitar os mineradores de Piltover, podemos ver que elas serão as futuras armas de Vi e Viktor que tem o uso de laser em sua armadura robótica.

3 - Cassiopeia

Em uma das cenas podemos ver uma clara referência à campeã noxiana Cassiopeia, onde aparece uma escultura de uma criatura metade humana e metade cobra.

4 - Tatuagens de Vi e Jinx

Antigamente na lore de LoL, Vi recebeu seu nome por conta da sua tatuagem com números romanos em seu rosto. Em Arcane, a personagem fez suas tatuagens na prisão e tem clara referência a sua contraparte Jinx que fez nuvens, enquanto sua irmã fez engrenagens e vapores.

5 - Jinx e Pow-Pow

No fim do terceiro episódio, Vi finalmente se reencontra com Jinx e a chama de Pow-Pow, onde é o nome da arma rosa da campeã. No jogo, Jinx sempre está conversando com sua metralhadora, em algumas interações em LoL.

6 - Piltover e Hextec

Durante todos os episódios até o momento, podemos notar as semelhanças da identidade visual de Piltover com o Hextec. Assim como Zelda mencionou, a identidade do Hextec é algo que a Riot Games sempre trabalhou bem em League of Legends.

7 - Runas de League of Legends

Viktor durante os seus experimentos com as runas, podemos ver diversos símbolos iguais aos do próprio jogo, mas isso pode ser apenas uma referência visual.

8 - Futuro de Viktor

Vi em sua visita a Sevika, é apresentada as cartas tarot da Morte e do Mago. Podemos notar que a carta do Mago tem a aparência do campeão Viktor, talvez ainda nesta temporada poderemos ver a transformação do personagem em Arcane.

9 - Nautilus

Durante as comemorações do Dia do Progresso, podemos ver uma referência ao campeão Nautilus, que tem seus equipamentos sendo mostrados em um poster.

10 - Tatuagem da Pentakill

Em uma das cenas em Zaun, um homem está fazendo uma tatuagem com o símbolo da banda de metal Pentakill, da Riot Games. A banda lançou neste ano um novo álbum no meio de ano.

11 - Máscaras do Kindred

Ainda na visita de Caitlyn e Vi, podemos ver um casal usando máscaras de lobo e ovelha dos Kindred. Vale destaque que os Kindred são considerados divindades em Runeterra.

12 - Mais Teemo

Ao abrir o livro da filha de Marcos, podemos ver mais uma imagem de Teemo.

13 - O novo visual de Singed

No fim do segundo ato, Viktor visita Singed para pedir ajuda com o núcleo Hex. Singed que está com o visual semelhante ao do jogo, por conta da explosão causada por Jinx no fim do primeiro ato.