<
>

Veja as referências e easter eggs de Arcane

Jinx olha para um item na série Arcane Divulgação/Riot Games

Arcane em seus três primeiros episódios tem uma chuva de referências ao League of Legends


Arcane, a nova série da Netflix baseada no universo de League of Legends, é um grande sucesso com o lançamento dos seus três primeiros episódios. A série caiu nos braços do público, estreando em primeiro lugar na Netflix em diversos países e desbancando a série sul-coreana Round 6, e encantou completamente a comunidade global de LoL com suas referências e histórias de campeões famosos do MOBA da Riot Games.

Os primeiros episódios da série mostram diversas referências e “easter eggs” do universo de League of Legends. O canal Laboratório de Zaun e o perfil Hexenwitch separaram todas as referências encontradas no “Primeiro Ato” de Arcane. Vale lembrar que o texto contém spoiler dos primeiros episódios de Arcane. Veja as referências:

1 - Cupcakes do W da Caitlyn

Logo no primeiro episódio quando Vi, Powder, Mylo e Claggor estão pulando a sacada do laboratório de Jayce, podemos notar os cupcakes utilizados pela campeã Caitlyn na sua habilidade W.

2 - Óculos de Claggor

No fim do terceiro episódio, Mylo e Claggor morrem com a explosão causada pelo macaco de metal com o cristal hextec de Powder. Como homenagem à morte de seu amigo, Vi utiliza o mesmo óculos nos anos que se passam. Os óculos são os mesmos da sua splash art oficial.

3 - Skin Cho'Gath Cavalheiro

Após alguns acontecimentos do primeiro episódio, o quarteto está andando pelo submundo de Piltover (Zaun) e aparecerá um quadro da skin Cavalheiro do campeão Cho'Gath.

LOJA DE BENZO

4 - Capacete do Tryndamere

Quando Vander entra na loja de Benzo, podemos ver uma réplica do capacete de Tryndamere, campeão da zona de Freljord.

5 - Máscaras de Liandry, Lua Sangrenta e Jhin

Ainda na loja de Benzo, podemos ver as máscaras de Liandry e Lua Sangrenta, que tem diversas skins em League of Legends, inclusive um evento. No canto esquerdo não é certo, mas é possível que seja a máscara de Jhin, campeão da zona de Ionia.

6 - Rabadon

Um dos itens mais famosos entre os magos de LoL também está presente na loja de Benzo.

7 - Heart of Gold

Removido em algumas temporadas atrás, o item Heart of Gold também está presente na loja.

8 - Krug

Logo quando os garotos entram em Zaun, podemos notar um Krug preso em uma gaiola. Krug’s são os monstros presentes na selva de Summoners Rift.

JINX

9 - Rinoceronte do clipe Get Jinxed

No segundo episódio, podemos notar um rinoceronte metálico com alguns desenhos, iguais ao do clipe Get Jinxed, que também mostra a música tema da campeã louca de LoL.

10 - Mordidinha Flamejante

Claro que a campeã Jinx teria diversas referências apresentadas durante a série. Um das suas habilidades, Mordidinha Flamejante, é apresentada junto com as criações da campeã nos primeiros episódios.

11 - Nascimento da Jinx

No fim do terceiro episódio após todos os acontecimentos e mortes, Vi encontra Powder e dá um sermão em sua irmã e a abandona. Depois do conflito, Silco encontra Powder e acolhe a garota. Podemos notar que ao abraçar a garota, o momento é idêntico ao pôster promocional de Arcane e a pintura "O anjo caído", de Alexandre Cabanel.

12 - Vander e Warwick

No final do terceiro episódio, Vander morre mas com o seu corpo deformado por conta da droga de Singed. Muitos dizem que ele vai se tornar o campeão Warwick por conta do seu apelido "O cão de caça do submundo" e as grandes chances de Singed usar o cadáver do personagem para experimentos.

13 - Lágrima da Deusa e Ryze

Durante a cena, em que Jayce e sua mãe estão fugindo de uma tempestade, um mago os salva teleportados para longe da montanha. O mago dá para Jayce, uma Lágrima da Deusa, um dos itens famosos de LoL. Muito se especula que o mago era Ryze, sendo que a ultimate do campeão é teletransportar os aliados para uma área específica do mapa.

14 - Teemo

O yoordle amado e odiado de LoL também fez sua aparição na série, mas de forma mais discreta. Quando Powder vai ao fliperama, o campeão aparece na tela do jogo.