<
>

Barcelona x Real Madrid no Fifa 22: Qual time é melhor? Veja a comparação

Barcelona e Real Madrid se enfrentam neste domingo (24), mas qual é o melhor time do ‘El Clásico’ em Fifa 22?


Está chegando a hora do ‘El Clássico’, quando os olhos do mundo se voltam para a partida entre Barcelona e Real Madrid. O próximo embate entre estes gigantes acontece por LaLiga neste domingo (24) no Camp Nou, às 11:15 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Não perca o Star+ Acesso Livre nos dias 22, 23 a 24 de outubro! Três dias completamente de graça com muito esporte AO VIVO, séries e filmes. Clique e saiba mais!

Apesar do poder financeiro, as duas equipes espanholas estão sujeitas a mudanças em seus elencos a cada janela de transferências – e a última castigou Real e Barça. A equipe de Madrid pode ter sofrido menos, mas viu seu ídolo Sergio Ramos ir para o Paris Saint-Germain. No rival, o mesmo PSG tirou o craques Lionel Messi do time catalão. Após essas e outras movimentações, as equipes se apresentaram para a nova temporada com mudanças.

No mundo dos videogames não foi diferente e Fifa 22 refletiu o resultado da janela de transferências. A pergunta que ficou é: quem está mais forte nos videogames. Vamos analisar os elencos para saber qual time está mais forte no game de futebol da EA.

EQUIPE TITULAR

É desta maneira que Fifa 22 escala Barcelona e Real Madrid:

O banco do Barça é mais “modesto” e tem menos alternativas de alto rating, como Coutinho (MEI; 82) e Neto (GOL; 82).

No banco, o time merengue conta com Federico Valverde (MC; 83), Ferland Mendy (LE; 83), Eden Hazard (PE; 85), Isco (MEI; 82) e Marco Asensio (PD; 83) como as peças mais úteis.

COMPARAÇÃO

Fifa 22 calcula o poder dos times de acordo com a classificação de seu elenco. A conta exata só a EA sabe, mas seus números apontam o quão poderosa é a equipes nos setores do campo e de forma geral:

Barcelona
Ataque: 85
Meio-campo: 84
Defesa: 80
Geral: 83

Real Madrid
Ataque: 83
Meio-campo: 86
Defesa: 83
Geral: 84

Em comparação direta na atual condição de Fifa 22, ambas as equipes possuem goleiros de alto nível. A defesa e meio-campo do time merengue é superior, pois manteve seus nomes mais importantes de Fifa 21 para cá. Como os ataques também se equilibram, o time do Real é mais forte na atualidade que o Barcelona.

Em relação a temporada passada, de Fifa 21, o Real Madrid perdeu principalmente no miolo da defesa com a saída dos dois zagueiros: Sergio Ramos (89) e Raphael Varane (85). Nem de longe houve uma reposição a altura, mas ao menos o resto da equipe manteve o nível.

Já no Barcelona a “pancada” foi maior com a perda de Lionel Messi (93), o maior nome do game. Mesmo longe de um futebol de alto nível nos gramados reais, Antoine Griezmann (86) era interessante no game, tornando-se outra grande perda para o Barcelona.

Fifa 22 traz versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X, PC e Stadia. Não deixe de ver nosso review do game e, para saber tudo sobre Fifa 22, acesse nossa página especial.