<
>

Real Madrid confirma: Sergio Ramos não joga mais pelo clube

play
Comentarista espanhol imita jogadores do Real Madrid e ironiza Vinicius Jr. perdendo gol sem goleiro (0:33)

Cristóbal Soria publicou o vídeo nas redes sociais - via @cristobalsoria1 (0:33)

Após meses de especulação, Sergio Ramos decidiu não renovar seu contrato, e o Real Madrid oficializou a sua saída nesta quarta-feira.

O clube anunciou que fará na quinta-feira uma entrevista coletiva com o zagueiro, que será homenageado em um evento com a presença do presidente Florentino Pérez.

Segundo apurou a reportagem da ESPN, o capitão queria duas temporadas de contrato para permanecer no Santiago Bernabéu e esperou um gesto de Florentino Pérez até ao último minuto para tentar chegar a um acordo. No entanto, as últimas conversas entre Ramos e o presidente não têm sido satisfatórias e o defensor decidiu encerrar a sua passagem pelo time merengue após 16 anos.

Ramos não teria pedido um aumento salarial, ao contrário do que foi divulgado por alguns meios de comunicação.

O Manchester City é o favorito para contratar o espanhol. O clube pretende oferecer dois anos de contrato ao jogador, que poderá depois ir para os Estados Unidos para jogar pelo New York City, franquia do City Group na MLS. O zagueiro é um pedido do treinador Pep Guardiola.

Ramos foi contratado do Sevilla no meio de 2005 por 27 milhões de euros. Ao longo de 16 temporadas, ele conseguiu vencer quatro Champions League, cinco vezes LaLiga, quatro Mundiais de Clubes, três Supercopas da Uefa e duas Copas do Rei. Além disso, com a seleção espanhola, ele também ganhou duas Eurocopas e a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.